terça-feira, 17 de junho de 2014

QUEM CUIDA DAS COISAS COM AMOR E DEDICAÇÃO SERÁ PROMOVIDO

Poeta Mário Querino 17/06/2014


Um bom funcionário vivia
Trabalhando na entidade
E com prazer e alegria
Fazia tudo com vontade.


Fazia as 8 horas, normal,
E aproveitava um tempo
Para fazer algo especial,
De bom aproveitamento.


As vezes usava o domingo
Para adornar o ambiente.
Tudo ficava muito lindo,
Mas ouvia de muita gente:


“Você é muito besta, cara,
Trabalhar assim pra firma!”
O funcionário lhes declara:
“Que essa gente isso diga,


Faço com fé a minha parte.
Quero ver tudo bonito
Quem achar ruim que ache,
Mas eu gosto de fazer isso.


Gosto de ver coisas boas
No setor onde eu trabalho,
Certamente as pessoas
Não seguem este atalho.


Contudo, faço com alegria
E prazer no meu coração.
Tenho tempo, sabedoria,
Força, virtude e disposição,


Por que eu vou deixar algo
Sem fazer onde trabalho?
Preciso ter o bom cuidado
E seguir meu bom atalho.”


Após muitos anos de lida,
O funcionário foi bem visto,
A carga horária foi reduzida
E muita gente falou isso:


“O que aconteceu amigo?
Não está mais trabalhando?
Da entidade foi demitido?
Só vemos agora passeando!”


O funcionário respondeu:
“Não meus amigos, o senhor
Agora já me promoveu,
Graças ao meu bom vigor


Que tenho na sua entidade.
Agora só faço manutenção,
Mas ainda tenho a vontade
De fazer tudo com dedicação.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...