quarta-feira, 25 de junho de 2014

DEVEMOS ANALISAR A PERGUNTA PARA DEPOIS RESPONDER

Mário Querino - Poeta de Deus 25/06/2014


Alguém queria saber demais
E me perguntou com ironia:
“Qual foi a primeira mulher
Que dormiu contigo um dia?”


Então eu analisei a pergunta
E respondi com inteligência:
A primeira mulher que dormiu
Comigo tinha experiência


E cuidava muito bem de mim.
Seu lindo nome era Gildete.
Hoje Gildete mora no céu
E meu coração não esquece


Dessa mulher maravilhosa.
Até hoje recordo os carinhos
Que Gildete dava para mim.
De fato, não estou sozinho,


Mas ela era o que eu queria,
Nunca vou ter outra assim.
Alguém ouvindo a resposta
Perguntou de novo para mim:


“Quer dizer que ficou viúvo?”
Respondi: Não meu amigo,
Eu já fiquei órfão de mãe,
Primeira mulher que comigo


Dormiu após eu ter nascido.
Alguém pergunta de novo:
“Não entendeu a pergunta?”
Falei: Sou diferente do povo


Que responde sem refletir.
Analiso o sentindo e maldade
Das palavras que eu ouço
E repilo baseado na verdade.


De fato, a primeira mulher
Que dormiu comigo foi
A minha mãe Gildete
E minhas boas irmãs depois


Dormiram comigo também.
Mas quando eu cresci
E arranjei um casamento,
Com D. Maria sempre dormi.


Alguém comentou assim:
“Você é muito inteligente,
Tem uma resposta profunda
Que impressiona a gente.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...