segunda-feira, 23 de junho de 2014

VOCÊ É ACOMPANHADO POR PSICÓLOGO? KKKKKKKKKKKKKKK...

Mário Querino - Poeta de Deus 23/06/2014


Um estudante Universitário
Caçoou de um adolescente
Que procurava o necessário
Para viver mais inteligente.


Então o estudante inquiriu:
“Você está sendo analisado
Por um Psicólogo no Brasil?
Kkkkkkkkkkkk... Engraçado!”


O adolescente apenas disse:
“Sempre eu procurei Doutor,
E jamais eu ficarei triste
Porque observado eu estou.


Sei que você é estudante,
Deve ter Professor Psicólogo.
Acho isso muito importante.”
O estudante foi dizendo logo:


“Eu tenho um bom Professor,
Ele é um Psicólogo sabido.
Sempre lhe admirando estou,
Sua aula me deixa pensativo.


Às vezes ele passa 4 horas
Dando uma aula para nós.
Nem há desejo de ir embora
Quando eu ouço a sua voz.


De fato, é um Psicólogo bom
A sua aula é de orientação.
O cara tem sabedoria e dom
Me deixa cheio de satisfação.


Nunca vi um cara tão sábio
Como é esse meu Professor.
Ele tem sempre me deixado
Repleto de vida e esplendor.”


O adolescente feliz replicou:
“Por que você caçoou assim
Porque analisado eu sou?
Você em comparação a mim


Está sendo pior do que eu.
Pois quando vou ao Psicólogo
Eu tomo pouco tempo seu,
Chego, converso e volto logo.


E você diz que passa 4 horas
Recebendo a boa orientação
Do Psicólogo e diz que adora,
Por que você faz avacalhação


Porque eu sou um analisado?
Como é o nome do Professor?”
O estudante disse: “Dr. Aldo.”
O adolescente satisfeito falou:


“É ele que é o meu Psicólogo.
De fato, é um bom profissional,
Já li muitas vezes seu prólogo,
Achei um conteúdo essencial.”


O estudante olhou bem assim,
Para o adolescente e disse:
“Agora, amigo, desculpa-me
Com tudo isso não fique triste.”


O adolescente avigorou o ideal
E falou baseado na verdade:
“Saiba que um débil mental
Não tem tanta necessidade


De ser analisado por Psicólogo,
Pois já é avançada sua situação.
Deveriam ter procurado logo
No tempo de uma precaução.


Eu admiro muito você de mim
Caçoar, isso me dá a entender
Que seu estudo é muito ruim
E seu Professor precisa saber


O tipo de aluno que passa
4 horas consigo na Faculdade.
Realmente, todo mundo acha
Tudo isso uma atrocidade.”


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...