domingo, 15 de junho de 2014

POR QUE NÃO FOI UM JOGADOR?

Pesquisada no Google 15/06/2014



Alguém assim perguntou:
“Por que você não quis ser
Um excelente jogador?”
Respondi: Eu já pude fazer


Parte de uma boa equipe,
Não sinto nenhuma falta
Nem jamais ficarei triste
Por não obter essa graça.


Alguém pergunta de novo:
“Mas o jogador faz sucesso
E agrada a este bom povo
Que acompanha de perto.


Por que você diz tão assim,
Como quem não gosta
Do que ouve de mim?
Essa não seria a resposta.”


Claro, se eu fosse jogador,
Eu já estaria aposentado,
De fato, sem nenhum valor,
E já teria ficado de lado.


Como eu sou um porteiro,
Ainda estou atuando,
E passarei o tempo inteiro
Com alegria trabalhando.


Há muito tempo para mim
Neste cantinho baiano,
Trabalharei até ao fim,
Quer dizer, mais 13 anos.


Isso é muito importante
Para o brasileiro que quer
Ver o progresso avante
Com determinação e fé.


E se eu fosse um jogador
Já estaria sem fazer nada,
Pois com 52 anos já estou
E estaria longe da jornada.


Alguém comentou bem:
“Você tem uma pretensão
Que nos anima também
Neste cantinho do sertão.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...