segunda-feira, 2 de junho de 2014

VOCÊ ADOTA ALGUM GRUPO POLÍTICO?

Poeta Mário Querino 02/06/2014


Alguém assim perguntou:
“Qual é o grupo político
Que você com fé adotou
Em seu amado Distrito?”

Respondi: Eu não tenho
Nenhum grupo político,
Sempre na vida venho
Prestando o meu serviço

Ao Distrito com ternura.
Sou funcionário público,
Eu pertenço a Prefeitura,
Dessa entidade desfruto

Trocando o meu trabalho
Por um salário mínimo.
E sigo o meu bom atalho
No cantinho nordestino.

Funcionário não deve ter
Nenhum grupo político,
Porque ele tem o dever
De mostrar o seu serviço

Independente de Prefeito,
Do Prefeito que atua.
O labor deve ser perfeito,
Interno ou mesmo na rua.

Se o Prefeito for o João,
É com o João que lidará,
Se for o José, meu irmão,
Deve com amor continuar.

Seria burrice da gente
Trabalhar num setor
E ficar pensando sempre
Que ainda lida para Gestor

Que já deixou de ser
Prefeito do Município.
Isso é apego sem saber
Que mudamos de políticos

E continuamos sendo
Os mesmos funcionários.
E tudo que fazemos
É obrigado e necessário.

Seja para o Prefeito João
Ou seja, para o Prefeito José.
Meu caso é outra situação,
Meu Prefeito é Marlos André.

Seria uma grande loucura
Da minha parte,
Se alguma criatura
Assim me perguntasse:

“Quem é o seu Prefeito?”
E eu respondesse: José.
Meu juízo seria imperfeito,
Porque é o Marlos André.

Não é o José nem é o João.
Seria fanatismo profundo
Trabalhar para um patrão
Lembrando a cada segundo

Do outro que já perdeu
Há tempo o seu cargo.
Dê-me inteligência Deus,
Para não viver enganado.

Então alguém pensou
E comentou bem assim:
“A verdade você falou,
É uma lição para mim.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...