sexta-feira, 13 de junho de 2014

PARA ONDE FOI O ORGULHO EDUCATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO?

Poeta Mário Querino 13/06/2014


Quando eu era criança
Me sentia bem inferior
Das pessoas que vinham
Com educação e vigor


Do Estado de São Paulo.
Muitos passavam 1 ano
Vivendo a cultura de lá,
Ao deparar com baiano


Começavam a criticar:
“Mas que baiano burro,
Não conhece nada!”
Então traziam o orgulho


De um povo civilizado.
E eu que sou um baiano
Ficava cheio de vergonha
Ao ver eles se gabando.


Mas Deus é Pai de todos
E faz tudo na vida mudar.
Hoje não me sinto inferior,
Porém, começo a analisar


A Educação que São Paulo
Nos dias de hoje adquiriu.
Eu, como um pobre baiano,
Nunca envergonhei o Brasil


Com essas atitudes que vejo
No Estado de São Paulo.
Graças ao Senhor pelos pais
Que Ele me deu. Isso é raro,


Um pai de família pobre
Analfabeto e com 11 filhos,
Manter uma família digna
Onde o povo vê um brilho.


Para onde foi esse orgulho
Do Estado de São Paulo?
Vejo que a rebeldia chegou,
Por isso agora eu falo


Que não me sinto inferior.
Hoje em dia eu analiso
E relato tudo com direito.
Pois já me senti excluído.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...