segunda-feira, 2 de junho de 2014

DE QUEM É ESSA COPA DE 2014?

Pesquisada no Google 02/06/2014


Alguém perguntou assim:
“De quem é essa Copa
Que muitos acham ruim
E é claro, muitos gostam?”


Respondi: É dos brasileiros,
E todo mundo sabe disso.
Não somos os primeiros
Que já tem ouvido e visto


O povo dizer que essa Copa,
Realmente é dos brasileiros.
Ninguém vai virar as costas,
Todos acharão verdadeiro


Este poema que eu escrevo.
Sei que você quer me testar
Não adianta que isso percebo,
Porém a verdade vou falar.


Se a Copa estar sendo aqui
No Brasil, certamente é nossa.
Sobre isso não adiante discutir,
De fato, é do Brasil a Copa.


Porém, se os brasileiros der
Moleza, outro país carregará.
Mas por enquanto, ainda é,
Obviamente até ao final será.


Seria burrice da minha parte,
A Copa ser no Brasil e eu falar
Com certeza e destaque
Que a Copa é de outro lugar.


Enquanto ela estiver no Brasil,
De fato, é dos brasileiros.
Mas se o Brasil for bem gentil
Vai entregar aos estrangeiros.


O Brasil deve ser mão-de-vaca,
Não dar oportunidade não.
Deve segurar bem a Taça
Os outros que passem precisão.


Alguém ficou me olhando
Meneando sua cabeça e falou:
“Você sempre estar usando
Resposta com bom esplendor!”


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...