quarta-feira, 4 de junho de 2014

COMO SURGIU O JARDIM DO CMTSM?



Quando a gente quer, faz.
Este ambiente era assim:
Repleto de mato e lixo,
Agora é um lindo jardim.


E como tudo começou?
Profa. Zuleide deu vontade
De aproveitar esta área,
Peguei a responsabilidade,


Embora, sendo voluntário.
E em pleno verão
Comecei com fé a capinar,
Criei calos nas mãos


Sem pensar em desistir.
Alguns colegas diziam:
“Você está doido,
No sol quente todo dia?”


Eu só olhava de banda
E dava um bom sorriso,
Porque lidava com amor,
Com fé júbilo e objetivo.




Quando a área já limpa,
O ambiente ficou outro
Todos começaram a ver 
Que eu não era louco,


Porém, um ser criativo.
Andei nas casas pedindo
Mudas de várias plantas,
As que eu ia adquirindo,


Eu ia então plantando.
Ficava muito contrariado
Quando na área chegava
E via galhos quebrados.


Lutei contra o mau gosto
Dos que não queriam
Que este jardim ficasse
Assim repleto de alegria.


Lutei contra o quente sol
E a falta de água também.
Porém, buscava um jeito
Para deixar o jardim bem.




Carreguei pedras do rio
Para colocar em volta
De cada pé de planta,
E de condições própria 


Comprei tinta cara e boa
Para pintar pneus e pedras,
Pedi uma tela a Direção,
E até hoje a turma quebra


Deixando-me contrariado.
Mas não posso desistir
Porque todo mundo vê
O jardim que eu construí


Voluntariamente no CMTSM.
Agora está tudo bonito,
Não tem mais mato,
Contudo, aparece lixo


E sempre estou pegando.
Mas agora o povo já vê
A beleza do nosso jardim
E fotografa com prazer.




Quando a gente quer
Fazer algo na vida,
Deus ajuda acontecer
E todos elogiam a lida


De quem luta com fé,
E esperança também
E a quem investe feliz
Naquilo que fará bem.


Ainda fico contrariado
Por falta de compreensão,
Vejo plantas quebradas,
Pedras viradas e lixo no chão.


Mas o que eu posso fazer
Para ter noção as pessoas?
Eu preciso então entender
Que é difícil ter coisas boas.


Hoje, debaixo de sol e chuva,
E contra quem não valoriza,
O jardim está sempre a sorrir
Contente e feliz da vida.

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...