sábado, 13 de abril de 2024

REJEIÇÃO


 

Mário Querino 13/04/2024

O que é uma rejeição?

Ora, podemos perceber

Que é uma forma sim

De deixar eu ou você

 

Independente de tudo.

Quanto mais eu ou você

Procura sim, fazer algo,

Mais isolado querem ver.

 

Ora, sempre o rejeitado

Pode sair bem no final,

Porque ele tem espera

Só no Senhor Celestial.

 

Pois enquanto a Família

E também os amigos

Rejeitam-nos, algo tem

De bom acontecido

 

Com mais frequência.

Por isso o rejeitado

Sempre dá a volta por

Cima, e é abençoado,

 

Ainda sem bom apoio

Da Família e do povo,

Consegue conquistar

Aqui algo bom e novo.

 

Contudo, para isso vir

Acontecer na sua vida,

Precisa fecha os olhos

E botar as mãos na lida

 

Sem dó do seu corpo,

E cultivando a sua alma,

Vivendo sim de cabeça

Erguida com fé e calma.

 

Pois tudo é do Senhor,

E Ele dá a quem quer

No tempo d’Ele, e não

Achemos não, que é

 

No nosso, pois o nosso

Tempo não faz sentido.

Por que, ó Querino?

Ora, tenho percebido

 

Que não sabemos ter

Domínio sobre nada,

Pois basta possuir algo

Mais nesta boa jornada,

 

Que o poder sobe para

A cabeça, daí tudo fica

Fora do controle sim,

Que força até a Justiça

 

Interferir em sua vida.

Se não, faz só besteiras,

Sobretudo no Distrito

Titulado Bananeiras.   

 

Ora, quando a gente

É largado da Sociedade,

A gente sofre muito,

Mas terá sim vantagem

 

No final de seu tempo,

Porque já começa sim

O tempo do Senhor,

Percebo e penso assim.

 

Porém, é preciso saber

Lidar com essa situação,

Se não, se desespera

E cai na cruel tentação.

 

Ora, quem me viu há

39 anos nesta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Pensou que eu ficaria

Abatido entre o povo,

Mas foi ao contrário,

Olha eu aqui de novo

 

Com o meu sorriso feliz

E uma mente atual!

Mas pra chegar até aqui,

Confiei no Pai Celestial

 

Que faz tudo no tempo

Sim, no tempo d’Ele,

E não, no nosso não.

Ora, por fé vou com Ele

 

Caminhando na trilha,

Entre altos e baixos,

Mas já cheguei aos 62

Anos no bom espaço

 

Que não merecia, mas

Deus dá para mim aqui.

Por isso a rejeição faz

Eu ser forte e refletir

 

Melhor neste Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Então, não me acho

Um cara derrotado

Por não ter o espaço

 

Que eu tinha previsto

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Onde eu uso a cabeça

 

Para pensar no bem,

Não só visando o eu,

Contudo, as pessoas

Que o Senhor Deus

 

Coloca ao meu redor.

E quem já ficou doidão,

Não quer ver doido

Os amigos ou irmãos.

 

Pois pra retornar sim

Normal, só o Senhor

Na causa. Por isso eu

Ditoso aqui já estou.

 

Porque eu já entendi

O que Deus por meio

De uma pessoa falou,

E nisso eu já creio:

 

“Entrega-te a Deus,

Não temas, porque,

Se Ele te coloca na luta,

Certamente não te deixará

 

Para que caias.”

(Santo Agostinho).

Por isso eu já tenho fé

E sigo feliz no caminho

 

Que eu posso achar

O Senhor que fez tudo:

Os céus e a terra com

Tudo que há. Já estudo

 

Minha própria mente,

E percebo muito bem,

Que já está prevendo

A outra vida que vem

 

Com mais satisfação,

E sem mais agonias,

Por isso eu faço o bem

Na Chácara Santa Maria

 

Ao lado dessa Mulher

Que zela a minha vida,

E essa Mulher é sim,

Meu amor, D. Marisa.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...