segunda-feira, 31 de agosto de 2020

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU COM UMA NUVEM DE GAFANHOTOS INVADINDO O TERRITÓRIO DE PINDOBAÇU

 


 

Poeta Mário Querino 31/08/2020

Este povo de Pindobaçu

Carece abrir os olhos sim,

Pois eu sonhei algo mais

E penso que é coisa ruim.

 

Sonhei que está tendo

A nuvem de gafanhotos

Que o povo estava sim,

Visando de contragosto.

 

Esses gafanhotos estão

Invadindo tudo, é claro,

E o povo precisa fazer

Algo mais. Ora, declaro

 

Que neste sonho eu vi

A nuvem invadindo sim,

A serra e toda a região,

E tintim por tintim

 

Fazia grande medo ali,

Porque lá tem babaçu,

E na área que é baixa

Este povo de Pindobaçu

 

Já deve tomar cuidado.

Porque eles são ligeiros,

Logo devoram tudo sim:

Palmeiras, cajueiros,

 

Ingazeiras, nas grotas

Devoram até pintos.

Chagaram na chapada

E ganharam as lajinhas.

 

Já devoram bananeiras,

Caíram na varge grande,

Mas não se afogaram

Nem perderam sangue.

 

Cercaram olhos d’água,

Pois são terríveis demais,

E essa nuvem é baseada

Sim nos poderes reais.

 

Este povo de Pindobaçu

Vai perder seu vegetal,

Por que os gafanhotos

São famintos neste local.

 

Daí então, eu me acordei

E resolvi descrever sim

Este sonho que eu tive,

Pois alerta muito a mim.

 

E talvez, já possa alertar

Você também que fica

Com os olhos fechados

Sem refletir a injustiça

 

Que comete essa nuvem

De gafanhotos na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu amado pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...