quinta-feira, 1 de outubro de 2020

QUANDO A PESSOA QUER FAZER ALGO COM AMOR E POR AMOR, FAZ E DEUS ABENÇOA


 


Hoje, passei a manhã

Na Creche Carinho,

Vi a rua suja, peguei

Enxada, pá, carrinho


E uma vassoura sim.

Daí comecei a juntar

Sujeira e terra na rua,

Quando eu fui jogar

 

Fora, dei 3 viagens

Com o carrinho cheio

De sujeira com terra.

Sinceramente, creio

 

Que não é culpa não

Deste bom Comando,

E sim, de funcionários,

Do cantinho baiano.



 

Então, quando acabei

De fazer esta limpeza,

A Rua da Creche onde

Passam com certeza

 

Os futuros doutores

Deste amado Distrito,

E por eu achar bom

Deixei o lugar bonito,

 

Arranjei a boa tinta

E resolvi pintar a rua,

A ponto desta gente

Ficar feliz com a sua

 

Claridade e beleza.

Ora, faça a sua parte,

Ainda sem você visar

Nenhum destaque.





Quando eu almocei

Eu fui para a Chácara

Santa Maria, fazer

Uma cerca com graça

 

E disposição que Deus

Me dá todo dia aqui

No amado pé de serra,

Onde nasci e cresci

 

E estou até aqui vivo.

As obras que esperei

Aqui em Bananeiras,

Já estão incidindo, sei

 

Que já limpei e pintei

A Rua da Creche,

Vi também iniciarem

Obras que merecem



 Bons elogios do povo

Bananeirense, quero

Dizer, dos contentes,

Pois a Rua do Cemitério

 

É uma rua importante,

E deve ficar bonita,

Para todo mundo ver

O sentido da Política.

 

Isso só me traz júbilo

E prazer no coração,

Por ter um Prefeito

Que presta atenção

 

Deste povo querido.

Ora, não vamos falar,

Vamos mostrar sim

As obras neste lugar. 

(Amém?)

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino - 01/09/2020


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...