terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

RESULTADO DO PSA DO POETA MÁRIO QUERINO SÓ CHEGOU A 0,74 NG/ML, GLÓRIAS A DEUS

 

Mário Querino 01/02/2022

 

Graças ao Senhor Deus,

Que tudo deu certo

Como já tinha previsto.

Ontem, com sucesso

 

O profissional na Área

Da Medicina, analisou

Bem meu exame PSA,

E após ter visto, falou:

 

“Está bem sim, normal,

Não carece fazer nada.”

A não ser, no ano que

Vem, fazer examinada

 

Novamente. Isto eu já

Esperava, o resultado

Abaixo de 1,00 ng/ml.

E foi sim comprovado,

 

Pois meu PSA chegou

Somente ao 0,74. Isto

É satisfatório pra mim,

Glórias a Jesus Cristo.

 

Então, por que eu vou

Ficar aflito na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Quando eu estava sim,

Doente, fiz Endoscopia,

Biópsia do estômago,

Fiz também tomografia,

 

Mas não usava remédio,

E nem testava positivo

Não, nos meus exames.

Daí eu fiquei pensativo,

 

E falei para a D. Marisa:

Me deixe morrer aqui,

Não tomo remédio pra

Aliviar e nem descobri  

 

Qual mal chegou como

Intruso na minha vida,

Então, me deixe aqui

Pra morrer, D. Marisa!

 

Então, olhei pro teto

Da nossa singela casa

E tomei sim, um susto,

Pois a Morte lá estava

 

Com a foice aguçada.

Daí então, eu encarei

A Morte, ela inquiriu:

“Já quer ir? Te levarei.

 

Daí falei bem assim:

Ó D. Morte, me leva

Logo contigo, pra que

Ficar? Vem, me pega

 

Duma vez, e contigo

Me leva. Daí a Morte

Falou sim, para mim:

“Não, não levo forte,

 

Só levarei os fracos,

E você precisa ficar

Bem fraco pra sofrer,

Daí venho te buscar.”

 

Ora, quando a Morte

Se foi, olhei para trás,

Para o lado esquerdo,

Direito e vendo Acaz

 

Lá na frente, gritei:

Vais na casa do Léo

Da Siarinha, e pede

Por Deus Pai do Céu,

 

Que venha até aqui

No meu quarto, pois

A Morte esteve aqui,

Contudo, ela já se foi.

 

Minutos após o Léo

Chegou e disse: “Cara

Estás nesta situação?”

Falei: não tive a clara

 

Decisão da Medicina,

Não passaram nada

Para eu tomar. Então

Quero ouvir palavras

 

Vindas do coração,

Do seu coração cara.

Daí então, o Léo orou

E estou feliz em casa

 

Até hoje, trabalhando

Feliz e ledo da vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então, ontem, foi

Analisado o exame

Intitulado PSA. Sei

Que não foi grande  

 

A surpresa, pois eu

Já tinha escrito que

Ficaria entre 0,80

A 1,00 ng/ml. Saber

 

O resultado do PSA

Que fiz em dezembro,

É muito gratificante,

Pois foi bem menos

 

Do que eu esperava.

Ora, para eu dar sim,

Glórias ao Senhor,

E tintim por tintim,

 

Dizer ao Laboratório:

É muito boa a nova

Notícia. Disse Deus

Ao concluir sua Obra:

 

“Isto é muito bom.”

Quando a Medicina

Não acha o problema,

Cace a Palavra Divina.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...