domingo, 15 de janeiro de 2023

NÃO PODEMOS SER SANTOS E PECADORES AO MESMO TEMPO, POIS SANTIDADE NÃO SE UNE COM PECADO

 


 

Mário Querino 15/01/2023

Alguém falou assim:

“Você é um santo

E pecador, faz algo

Que traz encanto.”

 

Ora, escutando sim

As palavras ditadas,

Eu fiquei pensativo,

Sem entender nada.

 

Porque a santidade

Não se une não, com

Pecados. Por isso eu

Acharia muito bom

 

Entender as palavras

Que ouço na Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra.

 

E como eu esclarecer

Essas palavras ditas?

Simplesmente assim:

Procuro fazer justiça

 

Pra deixar o próximo

Em paz na Sociedade.

Porém, não sou não,

Alguém da santidade,

 

Porque eu ainda vivo

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.  

 

Por que afirmo assim,

Que não sou alguém

Da santidade? Porque

Nesta Terra ninguém

 

Ainda é santo, apenas

Procuramos fazer sim

O bem que é de dever

Se fazer. Ora, pra mim

 

Ser santo, eu preciso  

Então morrer, para

Não fazer parte não

Dos pecados. O cara

 

Que pensa, vê, ouve,

Fala, cheira e faz algo,

Jamais pode se julgar

Santo, porque pecado

 

Nunca vai se unir com

A santidade. Como é

Que um corpo pode

Acolher com a boa fé

 

Pecado e santidade,

Se os 2 são inimigos?

Quem consegue viver

Num ambiente unido

 

Com o seu rival aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Então me chame sim,

De santo ou pecador,

Pois eu não sirvo não,

A 2 senhores. E já sou

 

Cônscio que, deixarei

De ser um pecador,

Só quando eu morrer.

Ora, ainda que o amor,

 

A paz e a gratidão aja

Na vida de um senhor

Ou senhora, continua

Sendo um pecador

 

Ou uma pecadora sim.

Só não vai ser santo

Ou santa ao mesmo

Tampo não, no canto

 

Onde há pecado sim.

Pois a santidade não

Se une com o pecado,

Nem tem uma união

 

O pecador com santo.

Então, sigo eu sendo

Um pecador na Terra

Até eu ficar vivendo.

 

Esperarei a santidade

Depois que eu morrer.

Porque não posso não,

Ser santo, e ainda ser

 

Pecador ao mesmo

Tempo, se os 2 jamais

Se unirão na Terra.

Procuro viver na paz,

 

Com amor, por amor

E fazendo o bem sim,

Contudo a santidade

Ainda não é pra mim.

 

Quem quer ser santo

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Que seja, mas não diga

Que é pecador, pois

Ninguém nunca vai

Não, existir com os 2:

 

Santidade e pecado.

E quem diz ser santo,

A justiça dos homens

Já vem vendo tantos

 

Pecados nele, que já

Está planejando sim,

A prisão provisória

Pra tintim por tintim

 

Investigar as coisas

Erradas que já fez,

Faz e pensa em fazer

Para conviver, talvez,

 

Na boa e ostentação,

Coisas que um santo

Nunca visou isso aqui

Sobre a Terra, canto

 

Aonde Jesus Cristo,

Sendo Filho do dono

Do Mundo, viveu sem

Vida de mordomo,

 

Mas entre os pobres.

Ainda vivendo entre

Os pecadores, Ele não

Pecou. Por ser ciente

 

Que a santidade não

Aceita nenhuma ideia

Intrusa pelo pecado

Que ilude essa plateia.

 

Ora, quem vive no Lar

Odiando seu cônjuge?

Assim, santidade vive

Do pecado bem longe.

 

Eu nunca ouvi dizer

Não, que santo visa

Riqueza aqui na Terra,

Já ouviu, ó D. Marisa?  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...