quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

QUEM NÃO SABE QUE HÁ 2 TRILHAS DE OPÇÕES?

 


 

Mário Querino 26/01/2023

Para tudo há 2 trilhas,

E todo mundo já é

Ciente do bem e mal,

Do que rejeita e quer,

 

Do que já faz e deixa

De fazer com amor,

Alacridade e prazer,

Sabe que existe dor

 

E também seu alívio,

Sabe o que é certo,

Claro, o que é torto,

O longínquo e perto,

 

Já sabe amar e odiar,

Sabe curar a pessoa

E também matá-la

Sem dúvida, na boa.

 

Então, para tudo há

Somente 2 trilhas,

Que pode lhe fazer

Feliz entre a Família.

 

Por isso eu sou livre

Para optar de gosto,

E permitir também

Que opte os outros.

 

E nem Jesus Cristo

Quis se interferir

Na vida de ninguém,

Pois Ele andou aqui

 

Pra nos ensinar sim,

Vivermos na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Com plena Liberdade.

Então, quem sou eu

Para fazer este povo

Fazer os gostos meus?

 

Ora, acho que seja

Uma grande loucura,

Eu procurar induzir

As outras criaturas

 

Para andar do jeito

Que eu gosto de ser.

Eu penso que a vida

Somente tem prazer,

 

Se eu deixar o outro

Ser feliz como quero

Ser na Terra também.

Então, eu já espero

 

Que a minha ideologia

Seja pra edificar vidas

Sobretudo ao lado

Da Mulher, D. Marisa.

 

Contudo, nem todos  

São obrigados a mim,

Aliás, ninguém é não,

Hoje, já vejo assim.

 

Será que no mundo

Ainda há inocência?

Pois há 54 anos eu

Via sem experiência

 

O nosso povo daqui

Do meu bom Distrito

De Bananeiras, mas

Não havia algo ilícito

 

Como já vejo agora,

Com esta população

Repleta de cursos

Superiores na mão.

 

Isso é falta de saber?

Eu penso que Estudo

Faz o povo ser livre

E já sabendo de tudo.

 

Então, por que antes

Eram sim analfabetos

E procuravam fazer

Algo bom e honesto?

 

Então, quem já errar

Deve ser punido sim,

Que o pau também

Pegue forte em mim,

 

Por já ser consciente

Do bem e do mal.

Caso, eu não queira

Viver debaixo de pau,

 

Eu procure fazer sim

O melhor para a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

É óbvio, a pancada

Em mim, deve ser

Bem mais intensa.

Por que digo a você?

 

Porque meu pai era

Um analfabeto sim,

E não fazia por onde

Merecer castigo ruim,

 

Eu que sou um cara

De Curso Superior

Não sei o que é algo

Detestável ao Senhor

 

E contra meu povo?

Então, por isso devo

Sofrer bem mais sim,

Esse castigo mesmo.

 

Quem estuda para

Aprender e pratica

Coisas erradas aqui

Deve pagar à Justiça.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...