terça-feira, 10 de janeiro de 2023

QUANDO HÁ AMOR ENTRE AS PESSOAS, A NATUREZA CONTRIBUI NA BOA


 


Ontem à tarde, veio

Nos visitar a Taninha  

Com o esposo Neto.

Ora, minha sobrinha

 

É de Bananeiras sim,

Onde eu nasci, cresci

E vivo muito bem,

Como a Deus eu pedi.

 


O casal específico sim,

Ficou muito admirado

Com a Fonte D’água,

E quis ser fotografado

 

Sim, por Poeta Mário

Querino, que já faz

Seu comentário sim,

Com amor ledice e paz.

 


Obviamente, o casal

Ficou à vontade sim,

E deu uma voltinha

No admirável jardim

 

De D. Marisa. Pois é

Um espaço onde há

Uma beleza natural,

E artificial que está

 


Encantando olhares

De amigos e amigas

Que visitam o Mário

Querino e D. Marisa.

 

Ora, minha sobrinha

Ficou namorando sim

A saborosa manga,

Que enfeita o jardim.

 


A noite, vieram sim,

Bons amigos, amigas

Parentes e patrícios,

Meus e de D. Marisa.

 

Quero destacar agora

A patrícia Profa. Didi,

É ex-colega de escola

E de trabalho aqui.

 


Ora, foi um dia muito

Agradável para nós,

Na Chácara Santa Maria,

Pois ouvimos bem a voz

 

Dessa admirável gente

Que veio nos visitar

Com amor, alacridade

E vontade de ajudar.   

 


Ontem à noite, a lua

Estava muito bonita,

Que encantou sim

O apreciar das visitas.

 

O Céu estava cintilando

Para todos nós sim,

Ora, isto é afetuoso

À D. Marisa e pra mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 10/01/2023

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...