domingo, 29 de janeiro de 2023

QUEM NÃO ACEITA A PROVA, NÃO MERECE COISAS NOVAS

 


 

Mário Querino 

A pior coisa do Mundo

É não aceitar a prova

Que Deus faz na Terra

Pra fazer coisas novas,

 

Coisas ao contrário

Do que vinham fazendo.

Ora, se caso eu perder

O que vivo querendo

 

Tê-lo na minha vida

Durante meu tempo

Em que preciso viver

Aqui, me contento.

 

Porque eu já entendo

Que nada dura não,

Para sempre na terra,

Sobretudo os irmãos

 

Que são tirados sim,

Quando não vão bem

Pra maioria carente

Sim de algo também.

 

E se eu for rejeitado

É porque algo melhor

Eu terei nesta vida

Até eu voltar ao pó.

 

Então, já aceito tudo

Que vem pra me fazer

Até eu se desanimar

E na vida não querer

 

Mais tocar meu barco.

Ora, se ainda há força,

Não devo desanimar,

Se a luta é coisa louca.

 

Porque fraco é quem

Se acha fraco aqui,

E se ainda tenho sim

Uma força pra reagir,

 

Por que fica pasmado,

Vendo tudo pra fazer?

Enquanto piscarem  

Os olhos, eu devo ter

 

Expectativa de vencer

Antes de voltar ao pó.

Por isso tento fazer

No Distrito o melhor.

 

Ora, por mais que eu

Venha querer ficar,

Se não der, paciência,

Vou outra vez tentar,

 

Quem sabe, Deus faça

Eu dar sim uma volta

Por cima e tudo dar

Certo! Sempre a porta  

 

Se fecha no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Porém, ela pode sim,

Também logo se abrir

Ao mudar as atitudes,

E Deus então permitir.

 

Só não deve quebrar

Tudo por uma revolta,

Porque como saiu,

Assim também volta.

 

Porém, quando voltar

Será necessário fazer

Tudo novamente sim.

Nesse caso vai perder

 

Sim muito dinheiro,

Tempo e mão-de-obra,

Não é de inteligente

E nem de quem inova

 

Um ambiente público

Ou mesmo privado.

Então, se eu perder,

Por que ficar rebelado?

 

Não seria bem melhor,

Eu abaixar a cabeça

E ver aonde eu errei?

Por incrível que pareça,

 

Ninguém perde algo

Sem algum motivo não.

Ora, se algo eu perder,

Houve uma permissão.

 

Deus viu que eu não

Fui capaz de possuí-lo,

E pela incompetência

Perdi isso ou aquilo.

 

Então, tudo que vem

Para esta minha vida,

Que me leva ao lado

Da Mulher, D. Marisa,

 

Eu devo aceitar sim

Na boa, pois eu não

Pude então evitar,

Por isso a aceitação

 

Será algo inevitável.

E se eu tentar à força,

Só vou quebrar algo

Como gente louca.       

 

Então, tudo é prova

Ou tudo é benção sim.

E Deus avalia o povo

Para sagrar até o fim.

 

E quem não quer ser

Testado, se revolta,

Sai rescindindo tudo,

Até a própria porta.

 

Isso não é de sabido

Nem de inteligente.

Na minha concepção,

Não é ação de gente

 

Que ainda quer voltar

Para o lugar de onde

Saiu. Então, faz isso

E depois se esconde

 

Até chegar o tempo

Que acha que tudo

Já voltou ao normal,

Eu acho um absurdo,

 

E o pior que é feito

Em nome do Senhor

Deus. Eu sou louco,

Porém, tenho pudor.

 

Mário Querino Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...