sábado, 14 de janeiro de 2023

QUAL POBRE QUE FICANDO RICO, CONTINUA COM A SIMPLICIDADE?

 


 

Mário Querino 14/01/2023

O que é simplicidade?

Será que é fazer papel

De ator ou atriz aqui?

Ora, eu tiro o chapéu

 

Pra quem ousar dizer:

“Eu sou simples sim,

Aonde eu estiver.”

Mas não vejo em mim

 

Essa sustentação aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Por quê? Ora, porque

Simplicidade humana

Depende do ambiente

Sim, também da fama.

 

Conheci muita gente

Que era humilde sim

Aqui no meu Distrito,

E daí saíram só a fim

 

De acharem boa vida,

E acabaram achando,

Graças a Jesus Cristo,

Por deixarem baianos

 

E encontrado outros

Povos. Ficou para trás

A singeleza, a ponto

De não voltarem mais

 

Para pegá-la de volta

E ser a mesma pessoa

Do tempo em que

Tinha simplicidade boa.

 

Ora, para eu resumir

Comento bem assim:

Uns para verem a mãe,

Que tintim por tintim

 

Esperava a sua visita,

Porque estava doente,

A mãe se obrigou ir

Muito descontente,

 

Levada pelos outros

Para uma Capital,

Pois não viriam para

Se unir com o pessoal

 

Pobre e humilde sim.

Então, posso gostar

Sem nenhuma dúvida,

De todos sem visar

 

Interesses no próprio

Planeta titulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porém, eu não posso

Jurar que sou simples

E não menosprezarei

Ninguém. Os ouvintes

 

De Jesus, ouviram sim

Ele dizer: “Aquele que

Se declarar por mim

Diante das pessoas,

 

Também eu me declararei

Por ele diante do meu

Pai que está nos céus.

Aquele, porém, que me

 

Renegar diante das

Pessoas, também eu

O renegarei diante

Do meu Pai que está

 

Nos céus.” Singeleza

Depende da finança

E da falta de encosto

Que lhe dê elegância.

 

Tendo boas condições

Financeiras, o ambiente

Passa a ser restrito

Mas se seguir sempre

 

Pobre, a simplicidade

Também continua sim

Ao lado da pessoa até

Morrer. Diga pra mim:

 

“Se um pobre enricar,

Ele será o mesmo.”

Se você ousar dizer,

Deixa de ser segredo  

 

Sim, a simplicidade.

O que você acha disso:

Se eu ficasse na Terra

Sendo muito rico,

 

Eu seria o mesmo cara

Com esta simplicidade?

Quem afirmar está sim

Enganado, a realidade

 

Da vida dum cara rico

É totalmente outra,

Quem acha que segue

A mesma, cale a boca.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...