sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

QUEM DISSE QUE TODOS ACEITARÃO A MINHA IDEOLOGIA?


 

Mário Querino 20/01/2023

Para que preocupação

Com os comentários

Que vêm de alguém

Que é sim adversário

 

Da minha ideologia?

Porque agora eu já

Sou um cara cônscio,

E todos podem notar

 

Do seu próprio jeito,

Obviamente, não vão

Aceitar minha forma

De pensar e agir não.

 

Porém é a boa forma

Da gente ficar melhor

Neste planeta Terra,

Até regressar ao pó.

 

Porque nunca houve

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Todos de um só lado,

Sempre há uma parte

Que é oposta da outra,

Mesmo sem destaque.

 

Porém, mesmo assim,

Atrapalha a outra

Realizar algo melhor.

Por isso acho pouca

 

Gente sim, que tem

Oportunidade sim

De participar e ser

Líder bom até o fim.

 

Então, eu jamais vou

Conviver preocupado

Com fatos incididos

Da parte de um lado

 

Que não aceita não,

A outra parte operar

Como já acha melhor

Para a vida bem ficar.

 

Agora, vou quebrar

A minha cabeça com

Quem jamais aceita

Minhas ideias? Bom

 

É eu procurar viver

Na paz e amor, ficar

Tranquilo e redigir

Algo bom e publicar,

 

Quem quiser ver e ler

Fico bem agradecido,

Quem não, eu aceito,

Não leia constrangido.

 

Pois acho que todos

São livres e têm sim,

A sua própria opinião,

Ninguém vá por mim.

 

Mário Querino – poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...