sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

SÓ QUEM AMA, SE LIGA NAS CANÇÕES ANTIGAS

 


 

Mário Querino 27/01/2023


 

Hoje, estive pensando

Nas canções antigas,

Canções românticas,

As quais a D. Marisa

 

Ouvia pensando sim,

No boêmio sonhador

Que chegaria ditoso,

Repleto de paz, amor

 

Pra se sentar ao lado

Até sim, umas horas

Da noite, na calçada,

Querendo ir à aurora.

 

Pois com Maria José

Já titulada D. Marisa,

Me sentia em casa

Ledo e feliz da vida.

 

Ora, essas canções

Só falam de nós dois.

Mas hoje em dia, eu

Vejo que tudo se foi,

 

O meu tempo passou

E a velhice já chega,

Porém a minha alma

Ainda ouvi-las almeja.

 

Por que ainda deseja?

Porque a letra de cada

Uma delas é realidade

Da garota mais amada.

 

Então, nós éramos sim,

Dois seres apaixonados

Sobretudo no Distrito

Lugar que tem chegado

 

Este amor tão bonito

Que Deus já deu sim

Para a Mulher Marisa

E também para mim  

 

Que até aqui vive sim,

Em nós dois na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E que este amor viva

Eternamente em nós,

Para que Deus veja

E fale com a sua voz:

 

“De modo que já não

São dois, mas uma só

Carne. Portanto, o que

Deus uniu o homem

 

Não separe.” Ora, ter

Amor puro e sincero

No mundo moderno,

Eu sempre quero.

 

Por isso as canções

De antigamente eram

Mais influentes sim

No planeta Terra

 

E ainda nos corações,

Meu e de Maria José,

Menina que amou,

E até aqui é a Mulher

 

Que modifica o cara

Que faz tudo na vida

Pra ver feliz a Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Por isso ainda eu sou

Ligado nas canções

Que entram na minha

Vida e nos corações,

 

É óbvio, de D. Marisa

E no meu também.

Então, ouvir canções

Antigas nos faz bem

 

Neste Mundo cheio

De músicas da moda,

A mim e à D. Marisa

Isso não incomoda,

 

Porque sabemos que,

Tem gosto pra todos,

Pro inteligente, sábio

E até para os doidos.

 

E eu estou doido por

Canções boas pra vida

Que me leva ditoso

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus            

 

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...