sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

QUER TER ALGO MAIS, ABRA MÃO DO QUE NÃO EDIFICA E TRABALHE COM FÉ E AMOR

 


 

Mário Querino 13/01/2023

O que pode acontecer

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Ora, há cinquenta anos,

Tinham respeito e vigor

À fé e aos mandamentos

Apontados pelo Senhor.

 

Eram vistos com honra

E temor ao Senhor Deus,

As igrejas eram pobres

E humilde o seu povo,

 

Contudo, hoje em dia,

A coisa já muda sim,

A cada momento,

E muda para ficar ruim.

 

Há cinquenta anos, vi

Muitos condenando

A Religião Católica

E sendo sim um bando

 

De interesseiros vistos

Pelo povo católico sim,

Contudo, hoje em dia,

Estão todos juntos a fim

 

De o povo não deixá-los.

Qual a Religião certa?

Ora, nenhum Pregador

Abre não, a Bíblia nesta

 

Página que relata assim:

“Religião pura e sem mancha

Diante de Deus, nosso Pai,

Consiste em socorrer os órfãos

 

E viúvas em seu sofrimento

E não se deixar corromper

Pelo mundo. Agora, inquiro

Sem maldade: Enriquecer

 

Sem trabalhar ou herdar,

Achas que é uma riqueza

Lícita sobre a face da Terra,

Onde o Criador da Natureza

 

Determinou ao homem:

“Você ter de comer o pão

Com o suor do rosto, até

Voltar para o solo do qual

 

Foi tirado. Você é pó,

E ao pó há de voltar”.

O homem deu à sua mulher

O nome de Eva, por ser

 

A mãe de todos os viventes.

Deus disse: “O homem

Tornou-se como um de nós,

Conhecedor do bem e do mal.

 

Então, quem acha que é

Riqueza justa, adquirida

Sem trabalhar ou herdar?

Porque meu pai nesta vida

 

Já dizia: “Quem não rouba

Nem herda, enrica é merda.”

Então, quem ficou para viver

Pela fé, por que carrega

 

A pretensão de ser rico para

Viver na regalia, ostentação

E sem trabalhar? Ora, quem

Ousa dizer qual a Religião

 

Que pode viver baseada

Na Bíblia, Palavra de Deus?

Quando um Pregador viver

O que prega, é óbvio, eu

 

O seguirei com todo gosto,

Amo o trabalhador que faz

Tudo por amor e com amor

Assim como almeja Deus Pai.

 

Agora, eu me tornar rico,

Na casa do Senhor Deus,

E o meu irmão na miséria,

E ainda o pouquinho seu,

 

Eu exigir que ele me dê?

Então, quem quer socorrer

Os órfãos e viúvas em seu

Sofrimento e não se deixar

 

Corromper pelo mundo?

Então, o que pode sobrevir

No planeta intitulado Terra

É algo que eu agora sentir:

 

É todo mundo querer ser

Religioso para não mais

Trabalhar. A verdade é esta,

Quem for religioso capaz

 

De viver pela fé, fique sim

De fora deste quadro.

Porque a minha mãe dizia

Em tempo adequado:

 

“A pancada só dói aonde

O pau pega.” Obviamente,

Se pegar em mim, não vai

Doer em outra gente.

 

Esta é a realidade que há

No mundo moderno.

Ora, não quero condenar

Nem oferecer o Inferno

 

Para ninguém do planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso com a vida,

Já sabendo, pois aprendi

 

Com meu saudoso pai

Que, quem não rouba

Nem herda, enrica é merda.

Tenho sabedoria de sobra

 

Sobre esse conteúdo.

Então, já sou consciente

Das consequências sim,

Que virão para a gente,

 

Quando fica muito rico

Sem trabalhar na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Quem quer viver pela fé,

E ter alguma coisa na vida,

Trabalhe com coragem,

Força como eu e D. Marisa.

 

Pois abrimos mão sim,

Dos churrascos, cervejas

Do luxo e de tudo, para

Na terrinha sertaneja

 

 A gente edificar a chácara

Intitulada Santa Maria,

Não somente para nós,

E sim, pra grande alegria

 

De parentes, amigos,

Conterrâneos e Família

Que trabalham em prol

De vida que na Terra trilha

 

Precisando de aconchego,

Palavra de fé, paz, amor

E gratidão, por tudo que

Nos dá Deus, o Senhor

 

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há.

Então, estamos aqui

Somente pra administrar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...