quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

QUEM DISSE QUE AMOR É DOM?

 


 

Mário Querino 18/01/2023


Alguém acha que Amor

É Sorte. Não vejo assim,

Pois Amor é para todos,

Para vocês e para mim.

 

Porém é este o segredo:

Ora, o Amor não se une

Com infidelidade, ódio,

Desrespeito nem ciúme.

 

Por que o Amor se sai

De uma Mulher na boa

E também do Homem?

Porque entre pessoas

 

Que vivem insatisfeitas,

O Amor não continua

Lhes dando boa afeição,

Daí sai e deixa na rua

 

A Mulher que não quis

Morar com seu marido,

Por ela achar ele inútil

E sem mais sentido.

 

Assim, incide também

Com o Homem que é

Insatisfeito com a vida

Que tem com a Mulher

 

Que Deus lhe deu sim

No tempo da mocidade.

Daí começa a achar que

O outro tem felicidade

 

Ao lado de sua Mulher.

Então, faz de tudo para

Tomar a Mulher dele.

Daí o Diabo se depara

 

Com o ínvido Homem,

E começa a trabalhar

Na sua mente com fé,

Dessa Mulher repudiar

 

O seu bom marido sim,

Pra ficar com o Homem

Que achava felicidade

No Lar dela. Daí o nome

 

Dela sai na rua de jeito

Escandaloso, a ponto

Do marido ficar rebelde

E praticar crime cônscio

 

Que vai pagar um preço

Que não deveria pagar,

Por causa dessa Mulher

Que se iludiu para ficar

 

Na rua sem mais Amor,

Sem mais Homem bom

E sem mais confiança.

Ora, Amor não é Dom,

 

Porém o Amor é para

Todos, mas é preciso

Respeitá-Lo, porque Ele

Não é besta, ó amigos.

 

Assim, ocorre também

Com Homem que acha

Que todas as mulheres

São suas, e com graça

 

Começa a provocar sim

Assédio, até conseguir

Deixá-las iludidas pelo

Que ele não tem aqui.

 

Daí o Amor não é besta,

Lhe deixa à-toa na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu procuro sim,

Valorizar a cada mulher,

Pois eu quero respeito

Sim de D. Maria José.

 

E para eu cobrar assim,

Eu devo lhe respeitar.

O direito que eu tenho,

Ela já pôde conquistar.

 

Então onde há respeito,

O Amor permanece sim.

Por isso não vejo Amor

Como Dom, para mim

 

O Amor é para todos.

Seja grato à Mulher

Ou grata ao Homem,

Assim, Jesus de Nazaré

 

Lhe dará boa satisfação

E o seu Lar seguirá feliz

Com todos da Família

Que vive em cada País.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...