terça-feira, 10 de janeiro de 2023

PASSEM ESTE RECADO POR FAVOR, AOS TERNOS POLICIAIS DE SÃO PAULO

 

 

Mário Antônio Querino da Silva - Escritor de Cristo 10/01/2023

Eu não sou de carregar

Ressentimento na vida,

Sobretudo ao lado sim

Da Mulher, D. Marisa.

 

Porém, eu quero rever

Os policiais que há 38

Anos me torturaram

Por eu ser cara afoito,

 

Quando ainda jovem

Ou boêmio sonhador,

Que percorria a Terra

À procura dum amor.

 

Chegando à São Paulo,

É óbvio, na Rodoviária

Do Tietê, os policiais

Sem busca necessária

 

Do motivo de eu estar

Naquela situação ruim,

Me bateram de forma

Que quase eu tive sim

 

O fim desta vida daqui

No planeta Terra,

Obviamente, não viria

Mais ao pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo muito contente.

Por isso agora resolvi

 

Convidar esses policiais

Para vir me visitar sim,

Na Chácara Santa Maria

Onde cuido do jardim

 

Que eu construir com

Fé, amor e alacridade,

Para viver apreciando

E olvidar a mocidade,

 

Tempo em que eu vi

A Morte junto a mim,

Por incompetência

Policiais. Por isso o fim

 

Da minha vida ainda

Não chegou, pois eu

Agora, preciso mostrar

Que o amor de Deus

 

Por mim é profundo

E por isso minha vida

É muito importante

Ao lado de D. Marisa.

 

E aproveito o ensejo

Para exibir à D. Marisa

Os policiais que quase

Tiraram a minha vida

 

38 anos na Capital

Paulista. Seria evento  

De muita alacridade,

Porque hoje eu penso

 

Que todos já estão sim

Com avançada idade.

Ora, alguns devem ter

Morrido, em verdade,

 

Em verdade, e quem

Ainda estiver vivo, eu

De coração já convido

Em nome de Deus,

 

Para tomar um café

Bem quente e feito

Por D. Marisa, Varoa

De fé e amor perfeito,

 

De coração carinhoso

E de vida votada sim,

Pra Deus, Jesus Cristo

E também para mim,

 

E obviamente, para

Parentes, conterrâneos,

Amigos e todos da Terra.

Sobretudo os baianos.

 

Ora, quem ler este texto

Poético, sobretudo lá

No Estado de são Paulo,

Me faça o favor de avisar

 

Aos policiais que faziam

Proteção na Rodoviária

Do Tietê, dia 12/03/1985

Para mim é necessária

 

Essa comunicação sim,

Para eu agradecer tudo

Que eles fizeram sem

Precisão ou sem estudo

 

Sobre minha vida aqui

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Certamente eles diriam

Com sorriso no rosto:

“Graças aquele vil dia

 

Em que nós te batemos,

E te pisamos a ponto

De sair sangue pela boca,

Hoje, estamos cônscio

 

Que valeu a pena sim

Aquele dia de tortura,

Senão fosse torturado,

Estaria com a criatura

 

Que lhe mataria de dor,

Vergonha e decepção,

E nada vem por acaso,

Essa foi sim a razão

 

De nós fazermos sim

O que fizemos contigo,

Tudo foi para o seu bem,

Hoje, vive num Paraíso

 

Ao lado duma Mulher

Que cuida de sua vida.

Por isso agradeça a nós

E à senhora, D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8, 28)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...