sábado, 28 de janeiro de 2023

QUEM NÃO ESTIVER CANSADO, FAÇA ALGO MAIS, PRA NÃO DAR GOSTO AO DIABO

 


 

Chácara Santa Maria 28/01/2023

Hoje é sábado, dia

De trégua pra gente

Que está cansada

E relaxará a mente,

 

Sua alma e espirito.

Ora, como não estou

Ainda cansado aqui,

Com fé, paz e amor

 

Vou fazer algo mais,

Porque os meus dias

Já estão abreviados

Na Chácara Santa Maria.

 

Então, eu fazendo algo

Neste dia de descanso,

Segunda-feira não será

Preciso trabalhar tanto,

 

Porque o que eu fizer

Hoje, não precisarei

Fazer. Ora, isto me faz

Sentido, e faz a vocês

 

Que pensam na folga.

Como eu não estou

Ainda cansado aqui,

Trabalhar ditoso vou.

 

Porque choveu muito

Em nossa boa Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Se aproveitar a Terra

Molhada, no porvir

Terá gosto de ceifar

Os bons frutos aqui

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Agora, eu pergunto:

Ora, se eu não estou

Cansado e posso lidar,

Ficar parado eu vou?

 

Será que o tal Diabo

Não vai achar legal,

Me ver assim parado

Idealizando algo mau?

 

Pois minha mãe dizia:

“Mente desocupada é

Sim, oficina do Diabo.”

Isso dizia mãe Dedé.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...