quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

POR QUE É MAIS FÁCIL DIFAMAR DO QUE ELOGIAR?

 


 

Rodovia Solon Antunes de Menezes 

Eu não entendi ainda

O porquê de gente

Que não elogia não,

Algo bom e decente

 

Realizado por outra

Pessoa, porém, quer

Infamar o adversário

Por querer o lugar, é

 

Típico do ser humano.

Ora, por que os meios

De Difusão é assim?

Porém, digo, eu creio

 

Que a notícia ruim é

Mais apreciada sim.

Ora, vejo que alguém

Ao ouvir algo ruim,

 

Fica logo espalhando

Pra parentes, amigos,

Conterrâneos e até

Para desconhecidos.

 

Mas quando a gente

Faz algo com sucesso,

Parece que o negócio

Fica sim, mais secreto.

 

Pois é do ser humano,

Não achar bom a vida

De quem consegue

Algo após das feriadas.

 

Por achar essa pessoa

Incapaz de chegar sim,

Onde chegou com fé,

Muita lida, e em fim,

 

Com boa deliberação.

Quantas coisas boas

Que alguém fez, faz

E fica entre as pessoas

 

No ocultismo aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Ora, um Prefeito faz

De tudo para agradar

O povo do Município,

E alguém vai difamar

 

Nos meios de Difusão.

Será que essa pessoa

Não está vendo obras

Sendo feitas na boa?

 

Obviamente, vê sim,

Mas faz vista grossa,

Como dizia a minha

Mãe, antes de morta.

 

Por isso para a gente,

É implexo agradar sim

A todos. Pois o olhar

Para os lances ruins,

 

Parece que dá gosto

E é melhor para falar.

Por isso não entendo

O porquê, não elogiar

 

A quem faz algo sim,

De bom para todos,

E só enxerga falhas,

Nem eu, sendo doido,

 

Deixarei de elogiar

O Prefeito, o Governo

E, ou Presidente que,

Sem nenhum medo


Atua em prol do povo.

Pois acho hipocrisia,

Vendo as boas obras

E depois fazer ironia

 

Nos meios de Difusão.

Não tenho esse perfil

Aqui no planeta Terra,

Mormente no Brasil.

 

E o pior, é quando é

Beneficiado, vai sim,

Desfazer sua difama

E tintim por tintim,

 

Enaltecer aquilo que

Para si, era ruim.

Por isso não entendo,

E quem aclara a mim,

 

Esse porquê, de não

Elogiar algo de bom

Feito por outra gente?

Obviamente, com

 

Franqueza faça agora,

Eu entender o porquê

Que Isso incide entre

Outras pessoas e você.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...