terça-feira, 24 de janeiro de 2023

QUEM OUSA DESAFIAR OS PÁSSAROS DA CHÁCARA SANTA MARIA?

 


 

Mário Querino 24/01/2023

Eu jazia no alpendre

De casa feliz da vida,

Mesmo não estando

Em casa a D. Marisa.

 

E pra espantar males,

Eu comecei a cantar

Com a voz rouca sim.

Daí a pouco vi chegar

 

Os passarinhos aqui,

Claro, Pássaro-preto,

Cardeal, Sofrer, Anu

E outros satisfeitos.

 

Daí eles começaram

A cantar as cantigas

A ponto de eu sentir

Falta de D. Marisa.

 

Mas chegaram mais

Pássaros para cantar,

E eu desafinado tive

Que então parar.

 

Os pássaros ficaram

Gracejando de mim

Por não saber cantar,

E cantava tão ruim

 

Na Chácara Santa

Maria. Agora canto

Somente a noite,

Pra não ver tantos

 

Passarinhos rindo

De mim. D. Marisa

Não se importa não,

Porque sua cantiga

 

É mais desacertada

Do que a minha sim.

Mas os passarinhos

Sempre riem de mim,

 

Quando canto aqui

Pros males espantar.

Daí eu penso na vida:

Ora, não sei cantar,

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas o que vou fazer?

Não nasci para cantar

Nem entre multidão

Ficar. Então vou calar

 

Agora a minha boca

E deixar os pássaros

Tomarem conta deste

Nosso bom espaço.

 

É melhor do que ficar

Sendo sim caçoado,

Pois quem não sabe

Cantar, fique calado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...