terça-feira, 3 de janeiro de 2023

POR QUE SE PODE COMER DE TODOS OS FRUTOS DO JARDIM, MENOS O QUE ESTÁ NO MEIO DO JARDIM? QUEM É ESSA ÁRVORE?

 


 

Mário Querino 03/01/2023

A Terra tem mais de 4,5

Bilhões de anos,

Mormente o Distrito,

Meu cantinho baiano.

 

Ora, se a Terra tem

Idade de mais de 4,5

Bilhões de anos,

Agora eu pressinto

 

Que há muitos casos

Que deixam confuso

A cabeça do povo,

Tem falta de parafuso

 

Para alinhar a mente.

Ora, quando Deus fez

A Terra e tudo que há,

Fez o Homem, talvez,

 

Pra concluir sua Obra,

E o Homem com fé

Cuidar bem de tudo,

E logo fez a Mulher

 

Pra ser Companheira.

E Deus determinou:

“Comam sim de todos

Os fruto.” Mas avisou:

 

“De todos os frutos

Que estão no jardim,

Podem comer, porém,

Obedeçam a mim:

 

Não comam o fruto

Que está no meio

Do jardim.” Antes

Da Bíblia, eu já creio

 

Que, seres humanos

Viviam como animais,

Inocentes, Eva paria

Com leves dores, mas

 

Quando tiveram sim,

Esse conhecimento

De perceberem que

Estavam nus, o tempo

 

Fez com que o Adão

E a Eva, se escondesse

Do Senhor Deus Pai.

Como que, conhecesse

 

O fruto bom no jardim.

Ora, tem Apregoador

Que acha esse fruto

Como se tivesse sabor

 

De uma maçã. Como

Eu sou Poeta, Jardim

Não significa Pomar,

Contudo, para mim

 

É a própria Mulher.

Pois eu canto assim:

Você é o mais lindo,

E completo jardim

 

Que fornece flores

E sempre encanta

O meu sincero olhar,

Que jamais se cansa

 

De apreciar sua graça.

Seu fruto está no meio,

E é complicado comer,

Mas no tempo, creio

 

Que posso saborear

Com a licença de Deus.

Ora, para mim, jardim

É a Mulher que eu

 

Amo durante a minha

Vivência ou vida,

Jardim para mim é

Sem dúvida D. Marisa.

 

E onde está o fruto

Desse lindo jardim?

Realmente no meio.

Ninguém diga a mim

 

Que exista outro fruto

Proibido por Deus,

Que até aqui, se seguir

Os preceitos seus,

 

Esse fruto que está

No meio do jardim,

Continua sim, proibido

Se comer, penso sim,

 

Que o jardim que Deus

Criou para o Homem

É a Mulher, e o fruto

Está no meio, o nome,

 

Quem tem inteligência

Dá para descobrir

E notar que a causa

Dessa proibição aqui

 

No planeta Terra, é

Por motivo religioso,

Que há 6.000 anos

Foi criado entre o povo.

 

Agora, indago: Antes

De 6.000 anos o fruto

Era proibido se comer?

Sobre isso não discuto,

 

Porque quem proíbe é

O costume religioso,

Ou as normas do país.

Mas onde há um povo

 

Que não tem religião

Baseada na Bíblia,

Ou não tem normas

Nenhuma que proíba

 

Se comer o fruto que

Está no meio do jardim,

Pode, seja maçã, goiaba

Ou outro bom pra mim.

 

Em verdade, em verdade

O jardim mas perfeito

Para mim é a Mulher

E seu fruto por direito

 

Está realmente no meio.

Seja boêmio sonhador

Que nota a tapeação

Que oculta o Pregador.

 

Como eu poder comer

Todos os fruto que estão

No jardim, e não o que

Está no meio? Irmãos,

 

Esse jardim é a Mulher,

Assim diz este Poeta:

Você é o meu jardim,

E dá fruto na hora certa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...