quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

QUANDO O SOL NASCE, GOSTA DE VER TODOS DITOSOS

 


 

Mário Querino 19/01/2023

Hoje já é quinta-feira,

E acho que o tempo

Passa tão apressado

Como se vai o vento.

 

Por isso eu já resolvi

Cantar uma canção

Para acalorar este dia

Que passo no sertão,

 

Sertão nordestino.

Então, eu já canto

Com muita alegria

O meu ditoso canto:

 

Quando o dia raiou

Na cama meu amor

Ficou deitada sim.

Mas eu me levantei

Abri a janela e olhei

As flores do jardim.

 

O sol apontava feliz

E dizer para mim quis

Com muita emoção:

“Já nasci mais um dia

Na Chácara Santa Maria

E iluminarei o coração

 

De D. Marisa, que ainda

Está deitada, que linda

Mulher que te ama.

Por isso cante agora

Nesta linda aurora,

Sei que alguém manga

 

De sua voz já cansada,

Rouca e desanimada,

Mas cante agora feliz,

O que vale e o amor

Que hoje te dá vigor

Para cantar neste país.

 

Aprecie bem a serra

Que tem na sua terra,

Veja e ouça os pássaros

Que cantam contentes

E encantam esta gente

Que passa neste espaço.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...