sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

VOLTARIAS AO PASSADO?

 


 

Mário Querino 06/01/2023

O ser humano é implexo,

Por isso acha que pode

Fazer tudo o que pensa.

Porém ao achar, dorme

 

Um pouquinho e já vê

Que a vida não é assim

Como achou na Terra,

Boa ou mesmo ruim.

 

Pois tudo não passa

De um sonho na vida

Que temos na Terra

Ou fumaça já corrida

 

Levada por um vento

E se finda no espaço.

Ora, a vida na Terra

É implexa, e eu acho

 

Que, por mais que eu

Queira ser o melhor,

No final das contas,

Não passarei dum pó.

 

Então, voltei apenas

40 anos, para reviver

Os meus 20 anos sim,

E achei o meu sofrer

 

Bem mais profundo,

E era tão complicado

Que chego agora

E digo sim: obrigado,

 

Ó meu Senhor Deus,

Por já ter chegado

Aos meu 60 anos,

Assim ditoso ao lado

 

De D. Marisa, Mulher

Que me dá ânimo,

Coragem e sim, força

No cantinho baiano.

 

Alguém pode indagar:

“Voltarias ao passado?”

O que eu hoje objetar?

Me deixes sossegado,

 

Quem ama retentivas

É museu, e eu estou

Ditoso com este viver

Ao lado do meu amor

 

Intitulado D. Marisa.

E Deus já me fez sim,

Eu olvidar o passado,

Que às vezes pra mim

 

Comprar uma coisa,

Preciso levar notada,

Senão, não me lembro,

E regresso para casa

 

Sem nada nas mãos,

Daí a D. Marisa fica

Nervosa comigo sim,

E o coração explica

 

A razão do esquecer.

Então, quem quiser

Viver o seu passado,

Por mim, viva com fé

 

E tire bom proveito,

Mas por favor, deixe

Eu viver do meu modo,

E disso não se queixe,

 

Pois ao passar 1 hora,

Eu me olvido de tudo.

Ora, vivo o presente,

Por isso o meu estudo

 

Só faço no momento

Em que eu farei algo,

Pois não me lembro

De nada do passado.

 

Quem quiser viver

O seu bom ou ruim

Passado, que viva,

Só não almeje a mim.

 

Porque não sou baú

Pra guardar algo velho,

Eu me lanço pra frente

E fazer o novo quero.

 

Por que amo D. Marisa?

Porque o amor inova

A cada dia nosso viver

E acho ela uma Obra

 

Brilhante no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, não somos não,

Velhos enferrujados

Ou coisas que fazem

Demonstrar o passado.

 

Porque já somos sim,

Novas criaturas,

Onde o nosso amor

Mantém a estrutura,

 

Ainda corpo cansado,

Cabelo branco, rugas

No rosto, pouco ouvir

E cheirar, visão curta,

 

Uma voz enfraquecida

E poucos afazeres sim,

Minha vida é melhor,

E D. Marisa é pra mim

 

A mais linda Mulher.

Então, quer retornar

Seu passado, vá na boa,

Mas deixe como está

 

Minha vida no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com D. Marisa,

Mulher sábia, até aqui.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...