terça-feira, 17 de janeiro de 2023

TENTAR VOLTAR AO PASSADO É NÃO VALORIZAR AS COISAS NOVAS

 


 

Mário Querino 17/01/2023

Alguém acha que o cara

Por escrever algo mais,

Depois de tantos anos

Que padeceu sem a paz

 

E a feição por alguém,

Ainda está apaixonado

E tem desejo de voltar

Ao seu velho passado,

 

Período da juventude.

Isso é apenas ilusão,

E uns sobrecarregam

Dentro do seu coração,

 

Pois a pessoa que tem

Ética, modo e respeito,

Jamais quer regressar

Para viver desse jeito.

 

Ora, para mim tudo

É passado, e eu vivo

O novo e bom tempo

Que Deus tem cedido.

 

Agora, eu com tantas

Coisas para eu fazer,

Vou ocupar a mente

Com o que fez sofrer?

 

Ainda que, eu fosse

Besta aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Jamais voltaria não,

Ao passado, só a fim

De querer restaurar

Algo triste para mim,

 

Que só causou danos.

Alguém está triste

Ou está descontente?

Eu com muita ledice

 

Peço ao Senhor Deus,

Que derrame alegria

Sobre essa pessoa

Que tinha sabedoria,

 

A inteligência e bens

Que lhe fez melhor.

Ora, até para ir ao Céu,

Eu preferiria seguir só.

 

E obviamente, quero

Ir sozinho, pois se eu

Inquirir pra D. Marisa:

D. Marisa, para Deus

 

Agora eu vou, quer ir

Comigo, ó meu amor?

Certamente, ela diria:

“Vá sozinho, por favor,

 

Me deixe aqui em paz!

Eu me sinto sim melhor

Na Chácara Santa Maria,

Ainda que eu fique só.”

 

Então, por que ficarei

Remoendo o passado,

Se no passado eu vivi

Momentos frustrados

 

Por tristes processos

Que só Deus na causa,

Para eu poder chegar

Aqui e ficar na calma

 

E em paz sim ao lado

De D. Marisa, Mulher

Que tem grande amor,

Coragem, força e fé?

 

Ora, eu como Poeta,

Tenho a satisfação

De delinear contente

O que na inspiração

 

Me brota neste lugar

Onde fico regozijado

Ao ouvir o cantar sim

Dos pássaros amados.

 

Então o passado não

Me influi mais em nada,

Eu quero é paz, amor,

E viver ditoso em casa

 

Ao lado da Mulher sim,

Que adota minha vida,

E esta grande Mulher,

Só pode ser D. Marisa.

 

Ao contrário, eu digo:

Eu prefiro ficar só

Até o Senhor Deus me

Permitir voltar ao pó.

 

Quem fica pra guardar

O passado é museu,

E o Profeta Isaías disse

O que agora vejo eu:

 

“Não deveis ficar

Lembrando as coisas

De outrora, nem é

Preciso ter saudades

 

Das coisas do passado.

Eis que estou fazendo

Coisas novas.” Então,

Eu vivo esquecendo

 

O que ficou para trás.

Assim o Apóstolo São

Paulo deixou para eu

Ler nesta boa ocasião:

 

“Esquecendo-me do que

Fica para trás e avançando

Para o que está adiante,

Corro em direção à meta,

 

Em vista do prêmio ao

Chamado do alto, prêmio

Que vem de Deus em

Cristo Jesus.” Ora, lendo

 

Estes versículos bíblicos,

Fortalece mais minha fé,

E só aumenta o amor

Entre eu e esta Mulher

 

Que veio na mocidade

Para cuidar sim, da vida

Deste cara muito louco,

E a Mulher é D. Marisa.

 

É óbvio, sem D. Marisa,

Era impossível neste dia

Eu viver assim ditoso

Na Chácara Santa Maria.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...