segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

O APRECIAR COM O OLHAR REPLETO DE AMOR, TUDO FICA MAIS BONITO

 


 

Chácara Santa Maria 16/01/2023

Sempre quando vejo

A nossa linda serra,

Tenho grande apego

No cantinho da Terra.

 

Pois não há coisa não,

Melhor para a vida

Do que sentir emoção

Ao lado de D. Marisa

 

Ouvindo os pássaros

Cantando com alegria

Neste afável espaço,

Chácara Santa Maria,

 

Onde vêm nos visitar

Os amigos, as amigas

E parentes. É um lugar

Onde eu e D. Marisa

 

Nascemos com vigor

E aturamos na região,

Mas nosso amor por

Bananeiras e Riachão

 

Onde nasci e nasceu

Também a D. Marisa,

É o mais forte, e Deus

Abençoa nossas vidas.

 

Por gratidão ao amor

Entre eu e D. Marisa,

Sou velho sonhador

Sim nesta área florida.

 

Por que sou um velho

Sonhador? Porque eu

Ser jovem não quero,

Meu tempo já venceu

 

Sim, e agora já estou

Sim, na Terceira Idade.

Embora, o nosso amor

Começou na mocidade,

 

Ocasião dos descasos,

Preconceitos e dúvidas,

Sobretudo de casados,

Foi um Deus me acuda.

 

Mas ao advir o tempo,

O amor só aumenta

E garante o casamento

Que o amor alimenta,

 

A nossa fé faz vencer,

A paz nos traz alegria

E a gratidão por ver

Na Chácara Santa Maria

 

As flores do jardim,

Que todas já dançam

Pra D. Marisa e pra mim,

Repletas de esperança.

 

Por isso tenho apego

A este meu pé de serra

E até aqui, eu desejo

Ficar nesta boa Terra,

 

Porém, já consciente

Que chegará o melhor

Ao deixar esta gente,

O corpo voltar ao pó,

 

Minha alma e espírito  

Ascenderem pra Deus,

O nome ficar no Distrito

Onde este cara nasceu,

 

Cresceu e vive sim até

A Terceira Idade,

Sempre usando esta fé,

Paz, amor e coragem

 

Pra fazer o que precisar.

Agora, ainda tenho

Que lutar sem mudar

A ideologia que venho

 

Trazendo sim na Terra

Ao lado de D. Marisa,

Neste bom pé de serra

Onde auferi esta vida

 

Para amar esta Mulher

Que transforma a vida

Que me leva com fé,

E a Mulher é D. Marisa

 

Que cuida muito bem

Do nosso bom jardim

Que várias flores tem

E nos alegra até o fim.

 

Por isso o meu apego

Por este esconderijo,

No cantinho sertanejo

É forte, com objetivo 

 

De vê-lo mais lindo,

Pra ver feliz D. Marisa,

Poeta Mário Querino,

Amigos e amigas

 

Que vêm nos visitar.

Ora, um recanto deste,

Igual só lá no Céu terá,

Pois nosso interesse

 

É vermos gente feliz

Assim como somos.

Deste cantinho do país

Nós não somos donos,

 

Apenas administramos

Para vermos bonito

E regozijar os baianos,

Sobretudo do Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Às amigas e amigos

Desta Terra inteira

Que já fizeram pedido  

 

Esperando paz e amor,

Um bom acolhimento,

Muita gratidão e vigor

E bom contentamento.

 

Isso faz sim me apegar   

Sem dúvida, na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde vivo com alegria

E muito ditoso da vida,

Na Chácara Santa Maria

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...