quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MENINO FAZ ESTRIPULIA, PORÉM, CONSCIENTE




Como temos o direito de pensar,
De falar e também de agir,
Muitos pensam, falam e fazem.
Mas nem tudo, devemos ouvir,


Falar e também fazer na vida.
Todos são conscientes disso,
Ninguém é mais inocente,
Até a criança tem o capricho.


Deus dá discernimento sim,
E todo mundo sabe disso.
Claro, a criança faz estripulia,
Pois já fiz muito no Distrito.


Acompanho bem meus filhos
E analiso tintim por tintim.
Quando um era criancinha,
Surpreendeu a mãe e a mim.


Então D. Maria José adquiriu
Uma linda patinha de louça.
Meu filho percebia que a mãe
Por essa patinha era louca.


Mas por uma traquinagem,
Meu filho quebra e reconhece
Que cometeu um prejuízo
E uma boa bordoada merece.


Quando D. Maria José
Percebeu a patinha quebrada,
Realmente ficou muito triste,
O menino não estava em casa.


O tempo foi passando sim,
E nós procuramos o menino
Na casa de D. Altamira Galvão
E na de D. Gildete Querino.


Já estava ficando escuro
E não achando o menino,
Preocupou-se D. Maria José
E ainda Seu Mário Querino.


Olhando debaixo da cama
Lá estava o menino.
Chamamos, chamamos, mas
Ele estava quieto, dormindo.


Por isso eu analisei bem
E confirmo que ele estava
Consciente do erro cometido,
Via que D. Maria José amava


Aquela linda patinha.
Os Meninos fazem o que quer,
Mas são de fato, conscientes,
Como o filho de D. Maria José.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...