quinta-feira, 22 de agosto de 2013

POETA MÁRIO QUERINO LAMENTA A DESORDEM NO JARDIM DO CMTSM

Poeta Mário Querino - Distrito de Bananeiras  22/08/2013


Quem sentiu a grande dor
De um casal apaixonado
Quando alguém separou,
Deixando um abandonado?


Então agora reze por mim
Por que realmente estou
Contemplando o jardim
Sem dar o carinho e amor.


Vejo as plantas me olhando
E eu lhes olhando também,
Mas alguém nos separando
Sem sentir a dor de alguém.


Como dói em nosso coração
A dor de um amor profundo,
Quando vê uma separação
De apaixonados no mundo!


Eu me entreguei por inteiro
Aos cuidados deste jardim,
Sem a noção de jardineiro
E estas plantas deram a mim.


E cada dia eu me dedicando,
Dando-me de corpo e alma.
E alguém está nos separando,
Tirando-nos a paz e a calma.


Se eu fosse morar distante
Com o tempo me conformaria,
Mas vendo-as a todo instante,
Vivemos sem prazer e alegria.


Cada dia aumenta a minha dor
Quando vejo o jardim
Que alguém com ira bagunçou,
As plantas sorrindo para mim


E eu não poder fazer nada
Para deixá-las contentes.
Com a minha vida revoltada
Pergunto: Por que sou gente,


Para sofrer tanto assim?
Contudo, volto atrás e vejo
Que sofre bem mais o jardim
Neste cantinho sertanejo.


Se o Senhor nos separasse
De uma vez para eu não ver
As plantas sofrendo massacre,
Talvez, eu pudesse conter


Essa dor que as plantas sentem.
Nunca senti na minha vida,
Já fui preso e pisado por gente,
Mas essa dor já foi esquecida.


Agora olho o jardim do CMTSM
E vejo todo dia bagunçado,
Meu coração não entende
E por isso chora apaixonado.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...