segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O REAL FAZ QUEIXA AO POETA MÁRIO QUERINO

Pesquisada no Google 12/08/2013



Hoje o Real me procurou,
Não para ficar comigo,
Mas porque se decepcionou
Nas mãos dos bons amigos.


Como eu sou um Poeta
E sempre escrevo queixas,
O Real veio na hora certa
Neste cantinho do Planeta,


Para se queixar de amigos
Que lhe usam de má fé.
Ao se encontrar comigo
Na casa de D. Maria José,


Aclarou tintim por tintim.
Eu como bom Poeta,
Fiquei ouvindo até o fim
Para contar a coisa certa.



Poeta Mário Querino e Real  12/08/2013


Como o Real tem confiança
No amigo de Bananeiras,
Sentou-se com elegância
Na mais simples cadeira.


Olhou para mim e disse:
“Caro amigo Poeta de Deus,
Estou vivendo muito triste
Nas mãos dos amigos meus.


Por causa deles estou sendo
Um dinheiro sem crédito.
Por mais que esteja fazendo...
Para a maioria eu não presto.


Hoje os doutores estão presos
Por causa do meu poder,
Muitos vivem aqui com medo
E sem a liberdade de viver,



Pesquisada no Google 12/08/2013


Dizem que é por causa minha.
Políticos visam à corrupção,
E andam assim fora da linha
E dizem que eu sou a razão


De tudo isso que não presta.
Por isso hoje vim aqui
Encontrar-me contigo Poeta.
Pois só você pode redigir


Esta queixa que eu carrego
Desde o dia em que eu nasci.
Fazem o mal e eu quem levo,
Então diga que eu vim aqui


Falar contigo sobre isso.
Diga que eu não tenho culpa,
Se o povo e nossos políticos
Desviam as verbas públicas.



Pesquisada no Google 12/08/2013


Eu só procuro fazer o bem,
Mas sou visto desta maneira.
Você me conhece também,
Pois te nutro a vida inteira.


Alguns têm o costume feio,
Procuram-me com trabalho,
Mas sempre pega o alheio
E dizem que eu atrapalho


A boa vivência no mundo.
Com isso eu fico sentido
E não durmo um segundo
Preocupado e constrangido.”


Então falei com sabedoria:
Você amigo, tem muita razão
De me procurar neste dia,
Pois passo muita precisão



Pesquisada no Google 12/08/2013


E nunca quis lhe prejudicar,
Jamais vou tirar o seu valor.
Quando você vem me visitar
Sempre contente eu estou


Para lhe receber em casa,
Na rua e em qualquer lugar.
Sua visita é bem limitada,
Mas procuro lhe empregar.


Então pode contar comigo,
Vou publicar tudo isso.
E vão acessar meus amigos,
Principalmente os políticos.


Então o Real assim me falou:
“Muito obrigado meu Poeta,
Por me dá este grande valor
E me receber na hora certa.”


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...