domingo, 18 de agosto de 2013

QUEM NÃO COLABORA COM OS POLÍTICOS PRESENTES, JAMAIS VERÁ OBRAS EM SEU LUGAR

Poeta Mário Querino 18/08/2013


Alguém me perguntou:
“Por que você publica
Tudo que o Prefeito faz?
Hoje contente você fica,


Mas você não cooperou
Para o Prefeito chegar
Onde já está chegando,
Fazendo obras no lugar


Onde você mais admira.
Você está interessado
Em auferir algo essencial,
Fazendo esses noticiados?


Você pretende algo mais
Da parte deste Prefeito,
O qual hoje você propala
Tão contente deste jeito?”


Então redargui com saber:
Eu sou um Poeta de Deus,
Tenho a devida obrigação
De divulgar o Distrito meu


Para todo mundo observar
Como está sendo diferente,
Está sendo bem mais visto
Por estes políticos da gente.


Quanto tempo eu propalei
Que o nosso Distrito só tem
Apenas 11 ruas, no entanto,
Até o ano passado ninguém


Dava a devida importância,
Para deixar pavimentadas
Para que eu e conterrâneos
Deixássemos divulgadas,


Para todo mundo ficar feliz?
Sou Poeta de Deus e faço isso
Para demonstrar aos amigos
Como está ficando o Distrito.


Não ache que eu sou político,
Eu sou cidadão bananeirense,
Pindobaçuense, baiano e claro,
Brasileiro e muito inteligente.


Sou também cidadão do Céu
E procuro divulgar obras boas.
Então meu caro amigo, tenha
Outra visão em prol das pessoas.


O Prefeito trabalha para todos
E não só para quem nele votou.
Você seja um bom democrático,
Valorize o que o Distrito ganhou.


Enquanto você pensar assim
Tão pequeno neste Distrito,
Jamais vai ficar contemplado.
Todos devem entender isso:


Quem é o Prefeito atualmente?
É Pedro, é João, é Maria José?
Eu, como um bom estudioso,
Sou ciente que é Marlos André.


Então devo cooperar para vir
Obras boas para o meu Distrito.
Quem pensa como você amigo,
Somente visa apego ao político.


E não está nem aí com as obras
Sociais que o nosso Município
Merece da parte deste Prefeito.
Se eu tiver apego só ao político,


Jamais contemplarei algo bom
No Distrito de Bananeiras.
Vamos elogiar quem faz algo
E jamais pensar nessa besteira.


Alguém comentou bem assim:
“Você tem muita razão, amigo,
 Nosso Prefeito é Marlos André,
E devemos ficar agradecidos


Pelas obras que ele realiza
Em nosso querido Distrito,
Não devemos ficar apegados
Em nossos amigos políticos.


Porque daqui a 2 ou a 4 anos,
Poderão dar o lugar a outros
E nós permaneceremos aqui.
Devemos ajudar com gosto


Os nossos políticos atuais,
Porque somente eles podem
Fazer algo por nosso lugar.
Você explica com fé e ordem.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...