segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TRABALHO NÃO MATA O SER HUMANO, MAS A PREGUIÇA LEVA À POBREZA

Poeta Mário Querino e amiga na III Conferência Municipal de Cultura de Pindobaçu 


Alguém perguntou assim:
“Trabalhas até no domingo?
Deve ter muita grana irmão,
Neste cantinho nordestino!”


Respondi-lhe com precisão:
Você está muito enganado,
Trabalho porque eu gosto
E este dom Deus tem dado.


Se eu tivesse o seu tempo
Para trabalhar voluntário,
Aos sábados e domingos
Faria encontros necessários


Para conscientizar o povo
Que trabalhar é bom de mais,
E todos devem fazer algo.
Isso tem gente que não faz.


Quem trabalha muito tem,
Não dinheiro, mas vontade
Do bem acontecer na vida
E ver o povo na felicidade.


Quem não trabalha sente
Desejo de ter algo na vida,
Mas a preguiça é tanta
Que só no dinheiro visa.


Lidar voluntário é ruim,
Acham perca de tempo.
Mas ao ver alguém lidando
Fazem um julgamento.


Quem não trabalha não tem
Condições de pagar Imposto
Nem devolver Dízimo a Deus
E receber benção com gosto.


Quando Jesus falou que
É vaidade juntar tesouro,
Jamais quis tirar o valor
Da pedra, da prata e do ouro.


Mas quis mostrar ao povo
Que tudo isso é passageiro,
E devemos trabalhar felizes
E não visando só o dinheiro.


Deus sabe muito bem que
Toda riqueza foi confiada
Ao ser humano, seus filhos,
E usamos de forma errada.


Como posso ajudar o irmão
Que necessita de algo,
Eu sendo pobre também?
Ajudarei se tiver ganhado.


E para eu ganhar algo,
Preciso trabalhar sim,
E usar bem os meus dons,
Não ligo se acharem ruim.


Faço a minha boa parte,
É obvio o Senhor pagará
Pelo valor do meu trabalho,
Claro, sem nada me faltar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...