segunda-feira, 19 de agosto de 2013

VÍRUS GRIPAL VISITA O POETA MÁRIO QUERINO

Poeta Mário Querino 19/08/2013


Hoje eu estou adoentado,
Mas não vou me entregar,
Estou realmente gripado,
Mas esta gripe vai passar.


Este vírus gripal é terrível
Acaba com a nossa alegria,
Vencê-lo acho impossível
Antes de completar 7 dias.


Por isso não me preocupo
Claro, com este mal-estar,
7 dias é um tempo curto,
Dá para o Poeta aguentar


Sem reclamar desta gripe.
É uma doença nojenta
E deixa todo mundo triste,
O nariz já não aguenta,


Os olhos choram constantes,
A cabeça fica cheia de dor
E o corpo não vai avente,
Sem ter alegria e sem vigor.


Todavia, com tudo isso,
Não posso me entregar,
Procuro estar no Distrito
Sem nunca desanimar.


Gripe é uma doença chata
E procura derribar a gente,
Tira-nos toda a graça,
Deixando de cabeça quente.


Mostra tanta coriza no nariz
Que não sei de onde vem
Esta água que deixa infeliz
O nariz que a gente tem.


Ainda bem que só dura
Apenas 7 dias de gripe,
Mas deixa qualquer criatura
Desanimada e muito triste.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...