domingo, 30 de novembro de 2014

EX-PREFEITO DE ANTÔNIO GONÇALVES VISITA O DISTRITO DE BANANEIRAS

Poeta Mário Querino e Ex-Prefeito Roberto 30/11/2014


Hoje à tarde encontrei
Um grande amigo meu
E ex-colega de Escola.
Claro, ele reconheceu


A minha pessoa sim.
Roberto já foi Prefeito
De Antônio Gonçalves,
Realmente, bem eleito


Em seus 2 mandatos.
É óbvio, seu sucessor
Também ganhou bem,
Pois a maioria gostou.


Roberto sempre foi
Uma pessoa especial,
Ele estudou comigo
Fazendo curso ginasial.


Foi lá pelos anos 70,
Quando tinha 14 anos,
Roberto era mais novo
Mas vivia me apoiando.


Pois sou de Bananeiras,
Ele de Antônio Gonçalves.
Sempre ia na casa dele,
Seus pais eram afáveis.


Me davam boa atenção.
Estudamos jutos 4 anos,
De 1977 até 1980.
Hoje estive conversando


Com Roberto, meu amigo
Que estudou no Colégio
5 de Julho, tempo bom,
Feliz e de muito privilégio.


Hoje o amigo Roberto
Visitou meu bom Distrito.
Tomou caldo de cana,
É muito bom curtir isso.


A engenhoca do amigo
Curió, todo domingo fica
Moendo cana na praça.
Por que você não visita


Para tomar o bom caldo
De cana desta região?
Faça como fez Roberto,
Visite-nos com satisfação.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...