sexta-feira, 28 de novembro de 2014

VOCÊ CONHECE BRASÍLIA, CAPITAL DO NOSSO PAÍS?

Poeta Mario Querino 28/11/2014


Alguém perguntou assim:
“Você conhece Brasília,
Capital do nosso país?
Eu acho uma maravilha.”


Redargui: Pessoalmente
Eu nunca vi essa Capital,
Mas amigos já foram lá
E acharam muito legal.


Para mim comentaram
Que tem muita sujeira
E precisa de mais zelo
Para esta nação inteira


Contemplar com júbilo.
Alguém comentou bem:
“Mas não é só em Brasília
Que essa sujeira tem.


Em toda parte da Terra
Se acha sujeira assim.
Poucos tentam limpar,
Muitos sujam até ao fim.


E em Brasília tem gente
Do país inteiro, amigo.
Como pode ficar limpa
Se vários têm aprendido


Dos mais velhos, irmão?”
Comentei: Essa sujeira
Faz parte do ser humano,
E o Poeta de Bananeiras


Faz de tudo para limpar,
Mas sozinho é impossível,
Se essa maioria comete
Essa infração tão terrível.


Alguém explanou bem:
“De fato, é complicado,
Se muitos fazem sujeira,
Como seremos gabados?”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...