sexta-feira, 28 de novembro de 2014

QUAL É A MULHER BONITA QUE VOCÊ JÁ ACHOU?

Poeta Mário Querino e D. Maria José 28/11/2014


Alguém me perguntou:
“Qual é a mulher bonita
Que você já achou?”
Meu coração feliz fica


Com esta boa pergunta.
Então dei uma risadinha
E disse: Todos assuntam,
Obviamente é a minha.


Alguém indagou de novo:
“E o nome dessa mulher?”
Então olhei para o povo
E respondi: É Maria José!


Um dia apresentei ela
Para alguns bons amigos,
Não viram beleza nela,
Claro, não tinha mentido.


Perguntaram para mim:
“Esta é a mulher bonita
Que você elogia assim?”
Daí meu coração explica:


“Ela é uma serva de Deus,
E tem beleza por dentro.
Claro, só quem vê sou eu
Que tenho conhecimento.


É a mulher da minha vida,
Desde a minha mocidade
Que esta mulher querida
Cativa com a sua bondade


Com o seu procedimento
Que me revela sua beleza.
É claro, vem de dentro,
É uma obra da Natureza.”


Alguém comentou assim:
“Você tem razão, amigo,
Você explicou para mim,
Você não tem mentido.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...