sexta-feira, 28 de novembro de 2014

LIMPEZA FAZ PARTE DA INTELIGÊNCIA E SABEDORIA, QUEM SUJA NÃO AS TEM

Nutricionista Isabela e Poeta Mário Querino 28/11/2014


Estava limpando o jardim,
Alguém falou com ironia:
“És Gari para atuar assim,
Toda hora e todo dia?”


Então eu respondi bem:
Claro, não sou um Gari,
Mas faço papel também,
Pois foi isso que aprendi.


Gente que passa a vida
Numa Escola, Colégio,
Faculdade reconhecida
E em Senai de privilegio,


Porém, somente aprende
Fazer sujeira e destruição.
Por isso sempre pretende
Ver jardins nesta situação.


Não sou bom, sou diferente
E pratico o que eu aprendi.
Eu zelo do meio ambiente
Mesmo não sendo um Gari.


Neste pouco tempo que eu
Frequento a Entidade CAPS,
Aprendi que o espaço meu
Deve ser limpo e destaque.


Mesmo não sendo um Gari
Preservo voluntariamente,
Porque no CAPS aprendi
Cuidar do meio ambiente.


Inquiro com propriedade:
Por que não visitei antes
A Entidade CAPS da cidade?
Seria mais interessante


E me enriqueceria melhor.
Todavia, antes não tinha
Na cidade e ao meu redor.
Agora há na cidade minha.


Dou graças ao Senhor Deus
Pelo CAPS da minha cidade.
Que todos visitem como eu,
E descubram sua atividade.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...