sexta-feira, 14 de novembro de 2014

QUANTOS REAIS GANHAS NESTE SETOR?

Poeta Mário Querino 14/11/2014


Eu estava na Entidade
E alguém perguntou:
“Quantos reais ganhas
Para ficar neste setor?”


Então respondi bem:
Aqui não ganho nada.
Alguém ainda inquiriu:
“Você é besta camarada,


Para ficar o mês todo
Aqui sem nada ganhar?”
Falei: Não sou um besta,
Eu gosto de trabalhar.


Mas aqui nada eu ganho,
A não ser este trabalho
Que tenho que realizar,
Pois faz parte do atalho.


Alguém ficou duvidando
Quando falei deste jeito.
Porém, esta é a realidade
E também o meu direito.


No setor desta Entidade
Não ganhamos dinheiro,
Porém o nosso trabalho
Durante o mês inteiro.


Só ganhamos o dinheiro
No Escritório e no Banco.
Alguém ainda perguntou:
“Por que inventas tanto?”


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...