terça-feira, 11 de setembro de 2018

A INVEJA E O CIÚME FAZ EXALAR MAL CHEIRO

Poeta Mário Querino 11/09/2018



Um pobre homem ficava
Num lugarzinho à parte,
Escutando um Bom-dia
De pobres e de destaque.


Sempre passava alguém
E dizia a sua má piada.
O pobre homem calado,
Mas sempre observava


Os dizeres desse alguém
Que com ironia falava,
Quando nesse ambiente
Ele todo bonito passava.


Sempre ele inventava,
Um mal cheiro diferente
Para com ironia falar
Ao passar no ambiente


Aonde esse pobre ficava.
Um dia o pobre homem
Necessitou de reagir sim,
Claro, não usou nomes,


Porém, redarguiu assim:
Sinceramente, ó amigo,
Antes eu não tinha não,
Este mal cheiro sentido,


Mas na verdade, estou
Também sentindo agora.
Antes eu sentia o cheiro
Dum Boticário, embora,


Esteja tão forte o mal
Cheiro neste momento,
Não dar para saber
De onde vem. No tempo


Em que estava sozinho,
Francamente, não sentia
Este mal cheiro abusado,
E isso já sucede há dias.


Já me perguntei assim:
Será chulé exalando
Dos meus sapatos?
Vou ficar observando.


Porque antes não sentia
Como estou sentindo,
Nem minha esposa falou
Respeito... Está fingindo


Para não me contrariar?
É bom saber donde vem
Este mal cheiro que sinto
No momento também.


Sempre nesta hora vem
Este mal cheiro pra aqui.
Não acho isso normal,
Pois o Boticário que senti


Antes... Então, quem será
O gerador do mal cheiro?
Alguém ficou sem graça,
Olhando o tempo inteiro


Para esse pobre homem.
E o pobre homem ficou
Meneando a sua cabeça,
Porque alguém se tocou


Que a sua grande ironia
Foi de água abaixo.
O pobre homem cheirava
Só Boticário, e de fato,


Causava inveja e ciúme.
Pois alguém achava sim,
Que só ele poderia usar,
Mas sua ironia teve fim.


Mário Querino Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...