quarta-feira, 5 de setembro de 2018

SE O LOUCO SABE O QUE É CERTO E ERRADO, UM DOUTOR É INOCENTE?

Poeta Mário Querino 05/09/2018



Eu fiz uma experiência
No centro da praça.
Botei o meu celular
Repleto de fé e graça


No banco que existe
Ao lado do Quiosque,
Ora, pra saber quem é
Mais honesto e forte.


Mas fiquei ali de lado
Observando o celular.
Um louco chega perto
Olha pra lá e para cá,


E olhando para mim,
Indagou com prazer:
“Este celular é teu?”
Eu não podia cometer


Uma mentira ciente,
Mas disse: Pode levar...
O louco respondeu:
“Não é meu, vou roubar,


Se a Polícia me prender?
Tu tá doido? Não, não...
Deixo aqui, não é meu,
Eu não sou um ladrão.”


Então fiquei pensando
E coçando a cabeça.
Após fiz uma pergunta:
Há doutores no Planeta


Que não tem bom siso
Como o louco mostrou
Ao Poeta de Deus.
Por que ele não levou


Esse celular que estava
Ali no banco da praça?
Ele não é um louco?
Por que vê com graça


E uma boa finalidade?
O caráter não depende
De nenhum Diploma,
Isso o povo já entende


Aonde quero chegar,
Sabe que a corrupção
É de natureza humana
E cabe esforços, irmão,


Para não ser um fraco.
O louco é mais sabido
Do que esses doutores
Que furtam o querido


País? Por isso comento
Que não vale estudar
Pra ter o Reino do Céu,
E sim, obedecer Jeová.


Não há erro inocente
Vindo de um Doutor,
Tudo que ele praticar,
Antes ele já planejou.


Então, se o louco sabe
O que é certo e errado,
Um Doutor é inocente?
Ele deve ser castigado.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...