segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O MAL NÃO SE PAGA NÃO, COM O MAL. O INTELIGENTE AMA A TODOS DE CORAÇÃO

Poeta Mário Querino 17/09/2018



Hoje já é segunda-feira,
E o Poeta Mário Querino
No Distrito de Bananeiras
Está satisfeito e redigindo


Uma poesia aos amigos
E também às amigas
Que me trazem regozijo  
E muito prazer na vida.


Certamente nesta hora
Em que o sol chegará,
Verei contente a aurora
Em Bananeiras chegar.


Sei que a vida é assim,
Cheia de contentamento,
Pode ser boa para mim
E pode trazer sofrimento


Pra outros bons amigos.
Pode trazer dor também
Para mim, tenho sofrido
Todavia, vivo muito bem.


Pois tenho compreensão
Que esta vida é de altos
E baixos. E meu coração
Sabe bem que sou fraco.


Se não fosse a clemência
Do Senhor Jesus Cristo,
Hoje, minha consciência
Estaria má neste Distrito.


Quem sabe, nem viveria
Mais no planeta Terra,
Não faria esta poesia
Neste meu pé de serra.


Às vezes contemplo sim,
A vida de todo este povo,
Penso nele e ainda mim
Que, quando está novo


Se exalta e se acha o tal,
Se for rico e tiver poder,
Não dar valor ao pessoal
Que vive sempre a sofrer


Desprezo e preconceito.
Eu me vi numa ocasião,
Que gente tirou o direito
De eu ser gente no chão.


Todavia o tempo passou,
Jesus Cristo me acolheu
E disse: “Eu sou o Senhor,
E você é todinho meu,


Vou te erguer e o povo
Intuirá que eu te amo,
E você vai ser de novo
Neste cantinho baiano


Visto como demente.
De hoje em diante você
Será Poeta inteligente
E o povo vai perceber


Que eu estou contigo
E jamais te abandonarei.
Alguém ficará arrependido
Por tudo que disse e fez,


Mas você acolha contente,
Pois o mal não se paga não,
Com o mal. O inteligente
Ama a todos de coração...”


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...