terça-feira, 25 de setembro de 2018

SOU TÃO-SOMENTE UM PÓ AQUECIDO PELO SOL E APENAS VIVO PARA OLHAR A LUA BRILHANDO PRA MIM

Poeta Mário Querino 25/09/2018



Alguém indagou assim:
“Quem é mais importante,
O Sol, a Lua ou Você?”
O indago é interessante,


E complicada a resposta.
Porém o Sol existirá sim,
E a Lua também existirá
Comigo e ainda sem mim,


Porém, eu não existirei
Sem nenhum dos dois.
Então vou ser um sábio
Pra responder, e depois


Dar uma boa relaxada
Para refletir a resposta
Com muita inteligência  
E saber, para que possa


Revelar o mais essencial,
O Sol, a Lua ou Você.
Ora, cheguei à conclusão
Que esses podem viver


Sem mim o tempo todo,
E sem eles eu morrerei.
Então não sou especial
Mais do que eles, viverei


Sim, à custa de seu calor
E também de sua luz.
Então, eu vou ser simples
Como pede o Sr. Jesus,


Que seja como a pomba
E ainda como a serpente.
Então esta é a resposta
Concreta e inteligente.


Sou tão-somente um pó
Aquecido pelo Sol sim,
E apenas vivo para olhar
A Lua brilhando pra mim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...