sexta-feira, 14 de setembro de 2018

NINGUÉM É CAPAZ DE SE SENTIR REALIZADO NO PLANETA TERRA

Poeta Mário Querino 14/09/2018



O tempo vai passando
E eu esperando chegar
A minha vez de ser
Realizado neste lugar.


Mas sou cônscio disso,
Não vou nunca realizar
Meus sonhos na terra,
Pois cada dia a vida está


Me trazendo novidades.
Ora, quando eu realizo
Um sonho outro chega
Com bem mais sentido.


Então nunca realizarei
Meus desejos na terra.
Por exemplo, faço algo,
Há outro no pé de serra.


Se chegar aos 90 anos,
E não poder fazer nada
Que mostre aos amigos,
É óbvio, em palavras


Farei algo bom na vida,
Pelo menos eu direi:
Filho, ande na retidão,
Assim como eu andei


No tempo em que eu
Andava sobre a terra.
Hoje, estou neste leito,
Mas vejo o pé de serra


No meu intelecto sim,
Distrito de Bananeiras.
Embora, já ter crescido,
Mas olho a área inteira.


Ao Norte há o Rio Aipim,
Ao Sul fica a Mangabeira,
Ao Leste está a Laginha
E ao Oeste a serra inteira.


Penso que já tem casas
Novas e mais modernas.
Lidei muito de Pedreiro,
Mas minha casa eterna  


Já está de porta aberta
Esperando eu chegar,
Somente nesse Dia
Que vou me realizar.


Siga o caminho da paz,
Ainda entre aflições,
Ser feliz cabe a você,
O mundo dá condições


Para a pessoa do bem.
Não veja a aparência,
Mas vigie e ore sim,
Para ter benevolência.


Tudo que já fiz na terra,
Foi de uma obrigação,
Deixando este mundo
Já por outra Dimensão


Que só pela fé conheço.
Não sei dar informação
Como esse lugar é sim,
Exageram na pregação


Sem terem a certeza.
Quem prega com poder
E também arrogância
Tem medo de morrer.


Se pregasse já convicto
De uma vida no Céu,
É claro, daria um glória
A Deus, içando o chapéu,


Como fez meu velho pai:
Foi ao campo e notou
A pastagem verdejante
Tirou seu chapéu e içou


Abanando para o Céu,
Agradecendo ao Senhor,
Por ter já vencido tudo.
Pois 87 anos alcançou


E deixou o mundo feliz
Para morar em outra
Dimensão, que não sei
Como é, e calo a boca

Para jamais confirmar
Esse ambiente que não
Tenho o conhecimento,
Ouvi através de irmãos


Que não tinham morrido
Nem visitado. Nem Jesus
Filho de Deus, não disse
Como a vida se conduz


Após ter ficado na terra.
Disse que é o caminho,
A Verdade e a Vida,
Ninguém chega sozinho


Nessa Dimensão. Ok?
Ora, o cristão que fica
Se escabelando aqui,
Quando a Morte visita,


Não apregoou convicto
Que o Céu é como falou.
Quis apenas auferir vida
Boa pelo que estudou.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...