terça-feira, 4 de setembro de 2018

O MESTRE QUE EDUCA GRITANDO, CRIA UMA CULTURA DESCONTROLADA

Poeta Mário Querino 04/09/2018



Quando um mestre
Se dedica em passar
Bom conhecimento
E começa a gritar,


Discípulos também,
Alto começam a falar.
Daí cria uma cultura
Sem saber expressar.


Exemplo, alguém ia
Andando numa rua,
E um amigo gritou:
“Ei, ei...” E a voz sua


Não foi ouvida não.
E sabendo o apelido,
Falei bem mais baixo:
Bananeira! E ouvido,


Ele olhou para trás
Dando uma atenção,
Em seguida fiz aceno
Com a minha mão,


Ele parou e esperou.
Daí me aproximei
Com uma voz serena,
E resultado alcancei.


Então para o discípulo
Alcançar aprendizado,
Não precisa o mestre
Gritar, gritar exaltado.


A Palavra branda faz
Com que o coração
Ache tintim por tintim
Uma boa educação.


Eu busco me controlar,
Pois sou duma cultura
Que me ensinou falar
Alto. E busco postura


De mestre afável sem
Precisar gritar tão alto.
Se os discípulos estão
Por perto, claro, acho


Que é falta de controle
E não por não saber.
Porém, tento mudar
E todos vão entender.


Quando estou perto
E expresso gritando,
Quer dizer que o copo
É presente e o fulano


Está realmente longe.
Falas baixo comigo,
Que responderei baixo,
Assim, somos ouvidos.


Se tu já falas tão alto,
E ainda usas microfone?
Achas que são surdos
Os modernos homens.


Jesus falava para 5 mil
Pessoas, sem microfone
E todo mundo Lhe ouvia.
E para 600 mil homens,


Sem contar suas famílias,
O Profeta Moisés falou,
E todo mundo lhe ouvia
Falar sobre o Senhor.


Por que ouviam bem?
Porque davam atenção
E a Palavra era intensa,
Moisés falava de coração


Para corações, o melhor
Que o povo queria ouvir
Para ter uma liberdade
E das bênçãos usufruir.


Nem com animal devo
Falar fora do limite.
Eles não são surdos.
Imagina, quem existe


Cérebro inteligente,
Raciocina e que é capaz
De falar com sabedoria:
“Sou efígie e feição do Pai


Que fez os céus, a terra
E tudo que neles há.”
Então não é preciso não,
Um mestre alto falar.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...