terça-feira, 25 de setembro de 2018

BUSCANDO ME ADEQUAR E VIVER FORA DO DESERTO

Poeta Mário Querino 25/09/2018



Estive lendo 3 parágrafos
E tocaram muito na vida
Do Poeta Mário Querino,
Que tinha mente retraída


Por motivo de ambiente,
Recinto contra a vontade.
Daí ficava pensativo sim,
Como encarar a realidade


Para viver notório e bem
Ao contemplar o povo.
Então lendo um texto
Que deu conselho novo,


A minha mente se abriu
Ainda mais e percebi
Que melhor é o espaço
Que faz melhor sentir,


Ainda dentre dum povo
Direito, com exaltação
E sem o reconhecimento
De alguns bons irmãos.


Mas que eu viva na paz,
No amor e com regozijo.
Eu até fiquei pensando
Na vida, algo negativo


Por não me sentir bem
Ali contra a realidade
Que Deus permite viver
Feliz nesta comunidade.


Não seria bem melhor
A vida de tranquilidade
Do que se achar exaltado
E o viver na infelicidade?


E lendo Marcília Costa,
3 questões para refletir,
Fiquei completamente
Com vontade de seguir


Os meu bons projetos.
Não sei se é da pessoa
Ou se é uma reprodução,
Porém, fico numa boa


Buscando me adequar
E viver fora do deserto.
Mas enquanto não der
Saída, vivo aqui incerto


Uma parte do tempo.
Como é só uma parte,
Eu suporto numa boa,
Tentando ser destaque.


Então o que faz bem,
Claro, é ser um amigo
Que abra mão de tudo
E veja outro agradecido.


Por isso leio e mostro
O ambiente de labor,
Minha Casa, Templo,
Rua e onde eu estou


Notando com cuidado,
Para não me chatear
E ser como uma planta
Fora de seu lugar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...