sábado, 22 de setembro de 2018

POR QUE CHOVE NO BRASIL?

Poeta Mário Querino 22/09/2018



Alguém indagou assim:
“Por que chove no Brasil?”
O que eu pude responder,
Convicto e muito gentil?


Obviamente, com o saber
Que o Senhor Deus me dá,
Dei a resposta inteligente,
E alguém ficou a pensar...


Então respondi bem assim:
Porque Pedro Álvaro Cabral
Deixou descoberto, porém,
Expondo, o rei de Portugal


Tomou de conta do país,
E cobriu muitas coisas sim,
Que não deveria cobrir,
Agora, isso já dói em mim.


O descobrimento iniciou
No meu estado baiano,
Por isso sou uma pessoa
Que só sei viver falando


O idioma Português sim.
Nosso país foi descoberto
Pela caravana de homens
Inteligentes e espertos,


E fingindo que estavam  
Perdidos e chegaram sim,
Nesta terra tão amada
Por todos e por mim.


Por que digo, inteligentes
E espertos? Porque quem
É perdido, não volta não,
Sem ter ajuda de alguém.


E se todos estavam ali
Sem nenhuma orientação,
Como acharam o atalho
Para levar a comunicação


De tudo que nesta terra
Possuía, riqueza e índios,
Povo que já aqui existia?
Não engole Mário Querino,


Essa história de perdidos
Que chegaram nesta terra.
Minha origem é lusitana,
E nasci neste pé de serra,


Intitulado de Bananeiras,
Dentro do país brasileiro.
Assim respondi alguém,
Que pensou o dia inteiro.


Pois ele queria me testar,
Achando que eu não sabia
Responder sua indagação
Que me fez neste bom dia.


Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...