sábado, 1 de setembro de 2018

NUNCA NA VIDA SENTI ARDOR DE PIMENTA NÃO, QUANDO É NOS OUTROS


 
Poeta Mário Querino 01/09/2018

Analisando comentos
Respeito a realidade
Do povo que comenta
Sobre essa atualidade,


Muitos acham normal.
Quando uns comentam
Sobre a sua realidade,
Aí, réplicas aumentam.


Porque ninguém quer
Ouvir algo contra si.
Minha mãe me dizia:
“Nunca na vida senti


Ardor de pimenta não,
Quando é nos outros.”
É uma pura realidade,
Não é nenhum pouco


Contra meus preceitos.
Então é bom pré-julgar
Outra pessoa de fora,
Difícil é alguém aceitar


Ser julgado também.
Pois se alguém julgar
Acha que é algo errado
E o povo vai lhe olhar.


Mas essa é a realidade
De quem quer ser justo
E usufruir melhor sim,
Dos específicos frutos.


Estudei para aprender,
Não a ser melhor
Do que ninguém aqui.
Quem vive ao arredor

Também merece sim,
As bênçãos de Deus.
Então que as bênçãos
Cheguem aos meus

Amigos e amigas sim,
Que não há mais vida
Na Dimensão terrestre,
Mas já estão descaídos.
                                         
Não julguemos não,
Pra não sermos julgados,
Ora, não condenemos
E não seremos odiados.

Então quem sou eu,
Para jugar o mundo
Que quer viver assim
Nesse gosto profundo?


Ora, estudei pra saber
Discernir o bem do mal,
Porém, abrir os olhos
E ainda meu intelectual


Aforismo faz com que
Eu veja diferente.
Por isso aceito a vida
Como é, consciente


De tudo que eu faço.
Quem quiser viver bem
Pratique a justiça,
E se não quer, mal tem,


Nele basta persistir.
Eu que não sou besta,
       Para sofrer por ideias
De outras cabeças.


Quando eu penso sim,
Em algo que é ilícito,
Sou avisado numa boa
Pelo Santo Espírito.


Como não sou besta,
Obedeço suas normas
E tiro os pensamentos,
Que o Senhor reprova.


Mário Querino – Poeta de Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...